Inter-RS tem semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá
27/07/2021 10:50 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez desde que chegou ao Inter, Diego Aguirre contará com uma semana livre de partidas para trabalhar com o grupo colorado. Após visitar o Athletico-PR no último domingo (25), o Clube do Povo voltará a campo somente no próximo sábado (30), quando recebe o Cuiabá pela 14ª rodada do Brasileirão.

Raro, o período de atividades com o grupo será importante também para o condicionamento físico dos atletas. Taison, com entorse no tornozelo, e Patrick, com desconforto na coxa, foram baixas na rodada passada, e passam por avaliações diárias junto ao DM. A dupla pode reforçar o Inter diante do Cuiabá, quando o ataque colorado estará desfalcado pelos suspensos Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Até aqui, o Inter é 14º no Brasileirão. Passadas 13 rodadas, o Clube do Povo soma 14 pontos, conquistados através de três vitórias e cinco empates, além de cinco reveses. Dos 12 gols marcados pelo Colorado, que soma saldo negativo de seis gols, metade foi anotada por Edenilson, goleador alvirrubro no Nacional.

Inter e Cuiabá se enfrentaram apenas duas vezes na história. Fundado em 2001, o Dourado foi o adversário do Clube do Povo na segunda fase da Copa do Brasil de 2014. Depois de empatar por 1 a 1 na Arena Pantanal, o Colorado goleou por 4 a 1 para avançar na competição. A vitória do Beira-Rio contou com gols de Alex, duas vezes, Rafael Moura e Fabrício, no Beira-Rio.

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!