Na noite de sexta-feira (30), o Coritiba teve uma partida decisiva pela 15ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto pela liderança do campeonato, com a equipe do Náutico, e quem levou a melhor foi o Coxa, vencendo pelo placar de 3 a 1, e chegando mais perto da liderança da competição. Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho foram os autores dos gols que deram os três pontos do Coritiba neste jogo. Matheus Carvalho descontou para o Náutico.
O Coxa precisava de uma vitória para se manter firme no G-4 e o resultado melhora ainda mais a situação alviverde. Na próxima terça-feira (03), o Coxa faz o jogo atrasado da 4ª rodada contra o Brusque, em Santa Catarina.
O jogo
Na segunda partida de suspensão do técnico Gustavo Morínigo, Júlio Sérgio ainda esteve na beira do gramado, comandando a equipe coxa-branca. O auxiliar técnico teve retornos importantes, como os laterais Natanael e Igor, além do volante Willian Farias. Os 11 titulares foram: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Romário), Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).
O Coritiba dominou a partida. Conseguiu jogar, mesmo com o adversário tentando segurar as ações ofensivas no meio campo. Aos 8’ o Coxa já teve uma grande chance com Léo Gamalho. O camisa 9 recebeu passe de Robinho, que foi o garçom do jogo, e cabeceou para o gol, para defesa do goleiro do Náutico. Ainda no primeiro tempo, Igor Paixão e Guilherme Biro tiveram grandes chances, mas o gol saiu aos 32’, quando Igor Paixão aproveitou o rebote, depois de um chute de Val, e balançou as redes.
Ataque entrosado
O segundo e o terceiro gol vieram de bonitas jogadas do ataque coxa-branca. Robinho fez uma enfiada de bola na medida para Waguininho, aos 40’ ainda do primeiro tempo, que apareceu sozinho na área, sem chances para a defesa do Náutico, e só empurrou a bola para fazer 2x0, antes do intervalo de jogo.
Na volta, o Náutico conseguiu diminuir com Matheus Carvalho, aos 23’, mas a estrela do artilheiro Léo Gamalho ainda iria brilhar no jogo. Em jogada ensaiada, Igor faz passe longo na direita para Igor Paixão, que cruza na segunda trave para Léo Gamalho, que sobe sozinho para marcar o terceiro gol coxa-branca, e fechar a conta nesta vitória fundamental para a permanência do Coxa no G-4 do Brasileirão.
(Texto e foto: Coritiba Oficial)