Offline
Em Maringá, mulheres fazem manifesto na Praça Raposo Tavares
31/07/2021 12:28 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá realizou na manhã de hoje (31) o ato “Maringá diz não à violência contra a Mulher”, organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. 
 
O manifesto contou com diferentes grupos que apresentaram faixas, leitura, discursos, atividades culturais, soltura de balões, entre outros. Houve apoio da equipe da Maria da Penha da Guarda Civil Municipal e intérprete de Libras. “Maringá diz não à violência contra a mulher, lutamos pelos direitos da mulher!”, declara a secretária da Mulher, Terezinha Pereira. “Precisamos romper com o paradigma de que em ′briga de marido e mulher não se mete a colher′. Mudamos este ditado para ′em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher′. Esta é uma luta não só do poder público, mas de toda sociedade”.
 
A secretária ressalta que a Praça Raposo Tavares, que será remodelada pela Prefeitura, já foi local de trabalho das mulheres do sexo, drogadição e de pessoas em situação de vulnerabilidade. Que muitas mulheres sofreram violência no local. Por isso foi escolhida para o ato de hoje, que também marca o dia de Luta contra o Feminicídio, 22 de julho. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres fará outras atividades em praças e espaços públicos da cidade.
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!