Offline
Maringá se une a Mandaguaçu e Ourizona para criação de UPA Metropolitana
31/07/2021 12:37 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou de uma reunião, na tarde de sexta-feira, 30, no Paço, com o presidente da Câmara Mário Hossokawa, vereadora Professora Ana Lúcia, prefeito de Mandaguaçu, Professor Índio, e prefeito de Ourizona, Rodrigo Amado, além de vereadores dos dois municípios e secretariado municipal. 
 
“Estamos integralmente à disposição para compor o projeto de se criar a UPA Metropolitana, pois sabemos o tamanho da dificuldade existente no atendimento de emergência e urgência para a população da região e também nos distritos maringaenses”, afirmou Ulisses Maia.
 
A reunião é a primeira discussão tratando da proposta de um Consórcio Intermunicipal da UPA Metropolitana, projeto que atenderia uma demanda existente para um atendimento de saúde regional otimizado.
 
A proposta é de autoria dos vereadores Mário Hossokawa, Professora Ana Lúcia e Onivaldo Barris, e leva em consideração a política regional da Gestão Ulisses Maia, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, representada na reunião pelo secretário Fausto Herradon. Secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, também vem participando das discussões.
 
COMISSÃO - Uma comissão foi formada durante a reunião para iniciar os trabalhos buscando a criação do consórcio que objetiva tornar realidade a UPA Metropolitana o mais rápido possível.
 
Fazem parte da ala técnica da comissão o secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais de Maringá, Fausto Herradon, secretária de Saúde de Mandaguaçu, Francielli Dario, secretária de Saúde de Ourizona, Luciana Martins, e também a vereadora de Maringá Professora Ana Lúcia.
 
A ala política da comissão reúne o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, prefeito de Mandaguaçu, Professor Índio, e o prefeito de Ourizona, Rodrigo Amado, contando com apoio do Poder Legislativo dos três municípios.
(Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!