Como visitante, Grêmio perde para o Bragantino
01/08/2021 09:25 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Grêmio enfrentou na noite deste sábado, o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, em Bragança Paulista, o Tricolor acabou superado pelo placar de 1 a 0.  

Os primeiros instantes da partida foram equilibrados, com ambas as equipes tentando investir no ataque. O Grêmio chegou primeiro, com Vanderson lançado por Chapecó na direita, mas Edimar levou a melhor e conseguiu cortar o lance. Do outro lado, Aderlan foi a linha de fundo e fez um cruzamento. Gabriel Chapecó saiu do gol e defendeu com segurança. 

A primeira finalização da partida foi dos donos da casa, aos 7’, quando Edimar chutou de fora da área, mas a bola foi à esquerda da meta gremista. 

O Grêmio levou perigo passados 13 minutos, depois de uma saída de jogo errada do time paulista. Ricardinho teve a oportunidade e chutou forte, mas a bola passou por sobre a meta. 

Já aos 16', o Bragantino desceu pela direita e Aderlan cruzou na área, mas Lucas Silva cortou o lance, agastando o perigo. Os gremistas tiveram um escanteio a seu favor dois minutos depois. A bola foi colocada na área, mas os adversários cortaram. 

Na metade da primeira etapa, Alisson saiu em velocidade e rolou para Ricardinho, pela esquerda, mas o centroavante dividiu com a marcação e a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 31’, a melhor chance do Tricolor saiu dos pés de Lucas SIlva, que da entrada da área, arrematou a gol. A bola desviou e quase enganou o goleiro, que espalmou a escanteio.  

Na reta final, os paulistas tiveram uma chance em cobrança de falta. Aldemar cobrou, mandando por sobre o gol defendido por Chapecó. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para o segundo tempo. 

Com 3 minutos, o Bragantino arriscou com Ytalo, que chutou da meia direita, mas mandou por cima do gol. Em seguida, Artur cobrou um escanteio, mas a zaga tricolor afastou bem. 

O Tricolor chegou com Darlan, pela esquerda, que foi acionado e cruzou na área, mas o goleiro saiu para defender, com 7 minutos jogados. Na sequência, Jean Pyerre cobrou um escanteio, colocando a bola no primeiro poste, mas mais uma vez, a defesa cortou. 

Se mantendo no ataque, o Tricolor chegou após uma trama de Alisson com Jean Pyerre. O meia recebeu o último passe e arriscou de fora da área - a bola foi com perigo em direção ao gol, mas subiu demais. 

Mas aos 16 minutos, o Bragantino alcançou efetividade e abriu o placar. Praxedes recebeu de Léo Ortiz e finalizou, mandando no canto direito do gol tricolor. 

O técnico Luiz Felipe Scolari providenciou suas primeiras alterações na equipe com _ minutos. Guilherme Guedes, Luiz Fernando e Pinares, ocuparam os lugares de Cortez, Ricardinho e Alisson, aos 30’. 

Numa de suas primeiras ações, Guilherme Guedes fez um cruzamento na pequena área, a bola bateu no goleiro Cleiton e explodiu na trave. Na sequência, o arqueiro paulista completou com a defesa. 

As duas últimas mudanças na equipe tricolor foram feitas na reta final:  Bobsin e Léo Chú entraram nas posições de Darlan e Léo Pereira. 

O Bragantino seguiu criando jogadas de ataque. Cuello recebeu na intermediária e chutou em curva. Chapecó conseguiu defender. 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada. O próximo compromisso é na terça-feira, diante do Vitória, pela Copa do Brasil. 

 (Texto: Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape