Offline
Com gol e pênalti anulados, São Paulojh empata com o Palmeiras
01/08/2021 10:02 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Com pênalti e gol anulados pela arbitragem após consulta ao VAR, o São Paulo empatou com o Palmeiras em 0 a 0 na noite de sábado (31), no Morumbi, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com o 0 a 0, o Tricolor somou um ponto e subiu da 17ª para a 16ª colocação, agora com 12 pontos ganhos.

Após o clássico, o São Paulo retomará a disputa da Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário, enfrentará o Vasco da Gama pelo decisivo confronto de volta das oitavas de final.

Para o Choque-Rei, o time não contou com Arboleda (contratura no músculo posterior da coxa direita), Luan (aprimora forma física após trauma na perna esquerda), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Eder (estiramento na coxa direita), além de Dani Alves (Seleção Olímpica), Welington e Benitez (suspensos).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Nestor, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos.

No primeiro tempo, o São Paulo começou melhor, com velocidade e buscou o jogo pelo lado esquerdo com Marquinhos. O Tricolor teve mais volume de jogo e teve um pênalti marcado aos 34 minutos – Marquinhos foi derrubado por Gustavo Gómez. Porém, após consultar o VAR, a arbitragem anulou a decisão.

Na etapa complementar, os anfitriões perderam Marquinhos, que sentiu dores e foi substituído por Rojas.

O time são-paulino buscou o gol até os instantes finais e balançou as redes aos 43 minutos com Gustavo Gómez, contra, que desviou contra o próprio gol após cobrança de falta de Reinando. No entanto, mais uma vez após revisão do VAR, o lance foi anulado.

A anulação do gol revoltou os jogadores tricolores, que protestaram. E Rigoni recebeu o cartão vermelho. Assim, com pênalti e gol invalidados e a expulsão do camisa 77, o Choque-Rei terminou empatado em 0 a 0.

(Texto: Érico Leonan. Foto: Rubens Chiri/São Paulo Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!