Nada melhor do que iniciar um período de inatividade em sua profissão com a sensação de dever cumprido. É o que busca Gabriel Robe, que vai tentar neste fim de semana a sua terceira vitória na temporada da Stock Light. A prova, válida pela quinta etapa do campeonato e que será disputada no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), será a última da categoria em mais de 60 dias: depois da prova em solo paranaense, a categoria só volta à ativa no fim de semana do dia 24 de outubro, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
“Ficar dois meses com o gosto de ter sido o vencedor da última prova do campeonato é algo que, definitivamente, está nos meus planos”, destacou o campeão da categoria de 2017. “No último fim de semana, corremos em Curitiba e, apesar de ter chegado em segundo lugar no sábado, tive um abandono no domingo que não foi bom para o campeonato. Precisamos fazer uma boa prova para buscar pontos e não perder a briga pela liderança e o título de vista”, ressaltou o vice-líder do campeonato, que está a 29 pontos da liderança.
O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, ressalta que a disputa deste fim de semana, no anel externo do autódromo na região metropolitana da capital do Paraná, deve garantir provas muito equilibradas. “Serão corridas em que a paciência vai ser necessária para ultrapassar sem forçar e se envolver em toques e batidas com os adversários. E é nesse ponto que a experiência de um piloto com a tarimba do Gabriel faz muita diferença. Estamos confiantes em buscar a vitória e sair de Curitiba mais perto da liderança”, pontuou.
A quinta etapa da Stock Light ocorre neste sábado (7) e domingo (8). As duas provas do fim de semana terão transmissão ao vivo pela TV, no canal por assinatura Bandsports.
Confira os horários:
Sexta-feira, 6 de agosto
11h: Primeiro Treino Livre
15h: Segundo Treino Livre
Sábado, 7 de agosto
9h50: Terceiro Treino Livre
12h40: Classificação
15h23: Largada Corrida 1, 30 minutos + 1 volta
Domingo, 8 de agosto
13h08: Largada Corrida 2, 30 minutos + 1 volta
(Foto: Bruno Terena/MS2/Divulgação)