Offline

Coritiba sai na frente, é prejudicado e empata com o Goiás
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 07/08/2021

O Coritiba empatou em 1 a 1 com a equipe do Goiás na noite de sexta-feira (6), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, e com o resultado alcançou os 30 pontos, a mesma pontuação do primeiro colocado, mas ainda atrás no saldo de gols. Além de ser uma disputa para assumir a liderança, o jogo também era um confronto direto, pois o Goiás está na 3ª posição da tabela, e uma vitória o deixava com a soma de pontos igual a do Coxa. Henrique marcou o gol coxa-branca, e Nicolas empatou para o Goiás.

O Coxa continua perseguindo a ponta na próxima quarta-feira (11), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, às 16h.

O jogo

A partida de hoje poderia deixar o Coxa com a liderança provisória da competição, mas em um jogo difícil e com lances sem a marcação da arbitragem a favor do Coritiba, a partida ficou apenas no empate.

O treinador Gustavo Morínigo teve os retornos importantes de Natanael e Val, após cumprirem suspensão na última rodada. Morínigo voltou com a formação: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha), Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Foi um jogo muito equilibrado, com o Coxa tendo claras chances de gol, mas o Goiás conseguia responder, e chegava com perigo na meta do goleiro Wilson. Igor Paixão e Léo Gamalho quase marcaram para o Coritiba, mas em dois lances importantes na partida, a arbitragem falhou. Em uma clara chance de gol, Igor Paixão foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti no camisa 98, e na sequência, Paixão teve um gol anulado, com uma marcação equivocada de impedimento do atacante coxa-branca. Mesmo com muita reclamação, o placar foi fechado para o intervalo.

No segundo tempo, o Coxa voltou ainda mais ofensivo, continuou atacando o adversário, e aos 15’ minutos, Henrique aproveitou uma sobra de bola, e chutou de fora da área para fazer o primeiro gol do Coritiba, e também o primeiro dele depois do retorno ao Alto da Glória. O zagueiro havia marcado pela última vez com a camisa alviverde, no jogo histórico contra o Santa Cruz, no título da Série B em 2007.

Com a vantagem no placar, o Coritiba permanecia em busca do segundo gol, mas Nicolas entrou na partida, e deixou tudo igual no marcador, aos 33’ minutos. O empate segurou o Coxa na segunda colocação, mas no confronto direto, o Goiás não conseguiu alcançar o mesmo número de pontos que o Coritiba.

(Fonte: Coritiba Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!