Na tarde deste domingo (08), o Corinthians atuou pela 15ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Alvinegro empatou com o Santos por 0 a 0.
Timão escalado!
O técnico Sylvinho decidiu iniciar a partida com um onze inicial formado por: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Roni, Giuliano, Adson, Gustavo Silva e Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque França, Matheus Donelli, Du Queiroz, Raul Gustavo, Xavier, Araos, Vitinho, Luan, Marquinhos, Gabriel Pereira, Mateus Vital e Léo Natel.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante equilibrado e a primeira chance alvinegra aconteceu aos 10 minutos com Gustavo Silva. Giuliano achou o atacante do Timão em profundidade, que chegou batendo, mas parou no goleiro adversário.
O Timão teve outra boa chance aos 20 minutos. Adson fez jogada individual e tocou para o Jô dentro da área. O camisa 77 alvinegro chutou cruzado mas o goleiro novamente defendeu.
Aos 34 minutos, Fagner experimentou da intermediária uma bomba e o goleiro foi buscar fazendo mais uma vez uma boa defesa.
Segundo tempo
No início da etapa final, o Corinthians criou chance depois de um contra-ataque conduzido por Gustavo Silva. O camisa 19 fez boa jogada individual, achou Adson dentro da área, que chegou finalizando, mas o goleiro conseguiu defender.
Aos 10 minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes com Jô, depois de passe feito por Gustavo Silva. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada do camisa 19.
Próximo jogo
O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (15), contra o Ceará. Pela 16ª rodada, o duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 16h.
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)