Offline
Seleção Escolinha de Triathlon tem presença maciça no pódio do Tri Power Brasil
09/08/2021 01:21 em Triathlon

De volta às competições, a nova geração de campeões da Seleção Escolinha de Triathlon tornou a dominar o pódio, neste domingo (08). Todos os oito atletas do grupo de alto rendimento ficaram entre os primeiros colocados gerais, na segunda etapa do Tri Power Brasil, em Matinhos, no Paraná.

A prova foi mais uma etapa do programa de treinos da Seleção Escolinha para os principais desafios nacionais e internacionais do ano. Realizada na Praia Mansa de Caiobá, contou com disputas no triathlon, sprint triathlon e duathlon.  

No sprint triathlon feminino, Gabrielle Lemes, Amanda Moro e Alice Tinelli foram as primeiras a sair da água e seguiram juntas na liderança até a etapa de corrida, quando definiram o pódio imprimindo um ritmo mais forte. Gabrielle foi a campeã geral, com Amanda em segundo e Alice em terceiro. Angelina Carvalho, que chegou a sentir náuseas durante a prova, completou o pódio com o quinto lugar geral.

Entre os rapazes, Roberto Lickeski, Gabriel Lecheta, Vinícius Avis Sant'Anna e João Vitor Mazorca também começaram bem a prova e pouparam energias no ciclismo para a etapa final. Gabriel e Vinícius lideraram a corrida, com direito a recorde pessoal, e foram campeão e vice-campeão geral do sprint triathlon, respectivamente. Roberto ficou em quarto lugar e João Vítor fechou o pódio com a quinta colocação.

"Foi um excelente resultado para todos. Os atletas da Seleção Escolinha vieram de semanas cansativas, e não puderam ter um descanso ou fazer o polimento. Mesmo assim, conseguiram buscar uma boa performance. Mesmo os atletas mais novos do grupo foram muito bem. A Angelina Carvalho fez uma prova consistente, mesmo se sentindo um pouco mal. E o João Vítor Mazorca conseguiu fazer um ritmo bem constante", apontou o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso. 

A campeã Gabrielle Lemes apontou a prova como uma das suas cinco melhores corridas. E destacou como ponto alto a largada masculina depois da feminina. "Eu assumi a liderança na corrida e fui abrindo distância para a Amanda e a Alice. Diminuí dez segundos do meu tempo na primeira etapa do Tri Power Brasil, em julho. E pude correr olhando os meninos na prova, já que eles largaram depois. Isso deu uma motivação a mais." 

Gabriel Lecheta comemorou a evolução nos treinos, mostrada na prova deste domingo (8). "Melhorei minha natação em relação à primeira etapa. O ciclismo foi bem controlado, e consegui bater meu recorde pessoal nos 5km. É um resultado que me dá mais confiança para as próximas competições. Só tenho que agradecer aos meus técnicos e à toda a equipe", destacou o atleta, que faz uma preparação voltada para as competições internacionais do calendário, o Sul-Americano de Triathlon de Valdívia e a Copa Americana de Santiago, ambas no Chile. 

 

Escolinha no pódio

Além do grupo de alto rendimento, a Escolinha de Triathlon teve mais oito representantes no pódio do Tri Power Brasil. O objetivo era dar a eles ritmo de competição, no retorno aos treinos presenciais. E todos mostraram um bom aproveitamento do período de aulas virtuais. "Dentro do conjunto, todos foram bem, se esforçando ao máximo para conquistar as primeiras posições", avaliou o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

 

Resultados da Seleção Escolinha

Sprint Triathlon Feminino - Geral

1ª - Gabrielle Lemes

2ª - Amanda Moro

3ª - Alice Tinelli

5ª - Angelina Carvalho

 

Sprint Triahlon Masculino - Geral

1º - Gabriel Lecheta

2º - Vinícius Avis Sant'Anna

4º - Paulo Roberto Licheski

5º - João Vítor Mazorca

 

Sprint Triathlon Feminino - 13 a 15 anos

1ª - Sophia Gomes

2ª - Ana Carolina Licheski

 

Sprint Triathlon Masculino - 13 a 15 anos

1º - Nicolas Carvalho

4º - Cristiano Teodoro

5º - João Vítor Vicente

 

Sprint Triathlon Masculino - 16 a 19 anos

 

2º - Rodrigo Maria

 

Duathlon Super Sprint Masculino

1º - Miguel Mazorca

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!