Na noite deste domingo (15), o Santos FC empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Carlos Sánchez marcou o gol do time da Vila Belmiro.
Na quinta-feira (19), o Peixe volta a campo em jogo válido pela Conmebol Sul-americana, no Estádio Nicolás Leoz, diante do Libertad (PAR). Até mesmo com um empate, o time santista avança para as semifinais da competição.
O jogo
A partida iniciou muita presa no meio campo, e a primeira oportunidade do Peixe surgiu apenas aos 14 minutos. Jean Mota recebeu em boas condições na entrada da área, e mandou um forte chute de esquerda. A bola passou próxima ao travessão da equipe cearense.
Aos 22 minutos, o Fortaleza abriu o placar com Lucas Crispim.
O time santista não sentiu o gol, e reagiu imediatamente. Dois minutos depois, Gabriel Pirani faz jogada pelo lado esquerdo, e no cruzamento, o goleiro adversário corta mal, e a bola sobra limpa para Carlos Sánchez cabecear e empatar a partida. O capitão do Alvinegro alcança a marca de 30 gols pelo Peixe.
Jean Mota foi acionado mais uma vez na entrada da área para a batida, aos 32 minutos, e a bola passa por cima do gol.
O Santos realizou um bom primeiro tempo, e teve mais volume de jogo que a equipe da casa.
Como na primeira etapa, a primeira chance do Peixe no segundo tempo, também foi aos 14 minutos. Lucas Braga puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, e lançou Marcos Guilherme. O camisa 23 passa pela marcação e devolve para Lucas Braga, e o atacante cruza para o meio da área, e Marcos Guilherme chega batendo, e por muito pouco não vira a partida para o time santista.
Após uma jogada confusa, o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza já aos 47 minutos. O atacante Lucas Crispim foi para a cobrança, e João Paulo saltou para defender e evitar a derrota do Peixe, onde o arqueiro santista foi mais uma vez decisivo.
(Texto: Gabriel Santana. Foto: Ivan Storti/Santos)