Offline
Agentes DEPEN da Cadeia de Paranavaí apreendem droga sintético em tênis enviado pelos Correios
16/08/2021 18:18 em Notícias do Paraná

Nesta segunda-feira (16), agentes do Departamento Penitenciário após realizarem procedimentos de revista em um tênis enviado pelos Correios por uma irmã de um preso recolhido na Cadeia Pública de Paranavaí, apreenderam 1.955 pontos de substância entorpecente característica para a droga sintética, denominada “K4’, na palmilha do solado de um tênis, enviado pela irmã do preso. 

 

A K4, popularmente conhecida como maconha sintética, é formada por substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com o THC, que é o princípio ativo da droga, porém, muito mais potente.

 

Na forma líquida, ela é borrifada em pedaços de papel na tentativa de burlar a vigilância dos agentes penitenciários.

 

A K4 é fruto da manipulação e criação em laboratório de maconha sintética, até 100 vezes mais forte do que a maconha tradicional. Essa substância é dissolvida no meio líquido e impregnada em pedaços de papel, o papel impregnado com a droga, é seccionado em pequenos segmentos, e comercializado.

 

O preso a quem se destinava a droga, além de responder administrativamente processo disciplinar, assim como a suspensão da credencial de visitante da sua irmã, irão responder criminal, as investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil de Paranavaí.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!