A Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, é conhecida por oferecer experiências diferenciadas para as pessoas com uma interface simpática, amigável e divertida e ajudar empresas a construírem uma imagem inovadora. A partir desse novo posicionamento de mercado, a empresa pretende deixar de ser conhecida como a empresa que fabrica o Tinbot e passar a ser reconhecida como uma empresa que fabrica robôs, sendo o Tinbot um de seus produtos.
Para tornar isso possível, a Tinbot Robótica anuncia Gustavo Denobi como novo Líder de Produto. O executivo adquiriu a parte de Marco Diniz, criador do Tinbot que partiu para outros desafios.
Mesmo antes de se tornar sócio, Denobi já era responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, incluindo o Tinbot X e o u-Robot. O Tinbot X é um robô de entrada que serve como opção para empresas que querem introduzir a robótica em seu negócio de uma forma inovadora, enquanto o u-Robot foi pensado para empresas que desejam um nível superior de customização.
“O meu primeiro desafio à frente da empresa foi otimizar o processo de fabricação do Tinbot para reduzir o tempo de produção e melhorar a qualidade do produto. As melhorias deram muito certo e a produção do robô, que antes levava 60 horas, passou a ser realizada em 10 horas. Foi um grande trabalho de engenharia”, comemora Denobi.
A mais recente inovação da empresa responde pelo nome de Daisy. Trata-se de um olho robótico, com visual futurístico e que remete aos filmes de ficção científica, instalado no corredor da sede da empresa em Maringá/PR.
A Daisy está inserida no segmento de projetos interativos da Tinbot Robótica, que fornece serviços personalizados de inteligência, interação e robótica para promover uma experiência de inovação exclusiva para cada empresa. No caso da sede da DB1, a Daisy está integrada com o sistema de checkin W3lcome e com o sistema de catraca da Seccullum.
Graças e esta integração, assim que um visitante ou colaborador passa pela catraca a voz da Daisy dá as boas-vindas, chamando pelo nome e configurando a cor do corredor para a cor favorita da pessoa. A catraca também envia para o hub de integração os eventos de entrada e saída dos colaboradores, permitindo que a Daisy e o Tinbot brinquem com quem está saindo cedo ou chegando tarde ou dar os parabéns no dia do aniversário.
“A minha experiência até agora na DB1 mudou a forma como eu vejo a engenharia, o mercado e as entregas. Foi onde eu adquiri a visão de negócios e produtos que tenho hoje. Queremos fazer algo que resolva problemas e seja luz na vida das pessoas. Tenho muitas ideias para melhorar nossos robôs, incluindo desenvolvimento de aplicações e avanços em inteligência artificial, incluindo compreensão de comandos em ambientes com altos níveis de ruídos, processamento de linguagem natural, reconhecimento e identificação facial, entre outros”, conclui o executivo.
Para os interessados em terem um robô para chamar de seu, Denobi explica que o prazo mínimo para a entrega de um robô após a compra é de 30 dias e que os preços variam de acordo com as funcionalidades desejadas pelo cliente, que pode personalizar o U-Robot como quiser.
(Assessoria)