O Athletico-PR derrotou a LDU (Equador), na noite de quinta-feira (19) na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, o Furacão foi derrotado por 1 a 0.
Mesmo eliminada no final, a LDU abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Perlaza cruzou da direita para Amarilla se antecipar à zaga. Naquele momento, o placar agregado marcava 2 a 0 para os equatorianos.
A virada começou aos 25 minutos do primeiro tempo, com o volante Christian em bela jogada individual, que terminou com um chute forte. Logo depois, aos 29, Nikão lançou Christian, que ganhou da zaga e deu um belo toque por cima do goleiro rival. Naquele instante, o Furacão dependia de apenas um gol para se classificar. Mas, aos 42 minutos Jhojan Julio recebeu bom passe na esquerda, cortou a marcação para o meio e bateu sem chances para o goleiro Santos.
Aos 16 da etapa final, os brasileiros empataram com o atacante Bissoli após rebote dado pelo goleiro em cabeçada de Terans. Aos 24 minutos, Bissoli marcou outro, dessa vez em cobrança de pênalti, e garantiu a classificação do time de Curitiba.
Na semifinal, o Furacão pega o Peñarol (Uruguai), que bateu o Sporting Cristal (Peru) nas quartas de final.
(Texto: Juliano Justo/Agência Brasil)