A grande emoção do Sertões 2021 foi antecipada. Com as fortes chuvas que atingem a região que deveria receber a nona e última etapa da competição, no domingo (22), a organização cancelou a etapa e antecipou a final para este sábado (21). Com isso, os irmãos Cristian e Marcos Baumgart vão definir o título da 29ª edição do maior rali das Américas numa prova curta e rápida, com pouco mais de 150km de trecho cronometrado. A diferença entre as duas duplas do X Rally Team até o início da especial de hoje é de 1min28s e a disputa promete se emocionante até o final. As duas duplas da X Rally Team correm com o Toyota Hilux IMA 2021 produzidos e preparados pela Overdrive.
Marcos Baumgart/Kleber Cincea lideram a prova desde o início, só perderam a liderança em um dia, mas recuperaram no dia seguinte e prometem acelerar para conquistar o segundo título seguido do Sertões. “Não tem descanso, é uma diferença muito pequena e tudo vai ser decidido nos detalhes. Ter vantagem é bom, mas o Cristian e o Beco são rápidos e querem muito voltar a vencer o Sertões. Vamos para a final da melhor maneira, disputando em família”, disse o mais novo dos irmãos Baumgart.
Cristian Baumgart e Beco Andreotti são tricampeões do Sertões (2016/2017/2018) e querem o tetracampeonato. “Vamos pra cima, vai ser no limite o tempo inteiro para tentar o nosso quarto título. Esse é o melhor dos cenários, estamos num rali, rodeado de amigos e a disputa está em casa”, disse Cristian.
Até a sétima etapa os competidores percorreram 3.023,2km, sendo 1.917,62 de trechos cronometrados. Completando a especial de hoje, esses números saltam para 3.217,67km percorridos e 2.069,9km cronometrados. Mesmo com as especiais acabando hoje, o título só será validado no domingo com os carros no Parque Fechado em Tamandaré (PE).
(Foto: Rodrigo Barreto/FOTOP/Divulgação)