Atlético e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite de segunda-feira (23), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Galo chegou aos 38 pontos e ampliou para 6 pontos a distância para o segundo colocado, Palmeiras.
A primeira boa oportunidade foi do Galo. Aos 12 minutos, Nacho encontrou Vargas livre na entrada da área. O chileno bateu colocado, mas a bola tocou caprichosamente na trave direita do goleiro Marcos Felipe.
O Fluminense buscou o ataque e, aos 21 minutos, Martinelli bateu forte de fora área, exigindo grande defesa do goleiro Everson.
Depois de cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti para o tricolor. Fred cobrou e abriu o marcador.
O Galo seguiu com a posse de bola e tentando abrir espaço na defesa adversário. Ainda na primeira etapa, Guga, que completou 100 jogos pelo Galo, levantou na área. A bola desviou em Egídio e tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Segundo Tempo
O Atlético iniciou a segunda etapa ainda mais ofensivo, buscando o gol desde o primeiro minuto. A equipe tricolor seguiu postada na defesa, apostando nos contra-ataques.
Para superar a marcação, o Galo explorou jogadas pelas beiradas do campo. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária. A bola desviou na defesa tricolor e saiu muito próxima a trave.
Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Nacho Fernández, a bola sobrou para Hulk, que carimbou a trave.
Na marca de 26 minutos, foi a vez do venezuelano Savarino puxar contra-ataque e cruzar na cabeça de Vargas, que acabou mandando por cima do gol.
O Fluminense teve a chance de ampliar aos 35, em lance desperdiçado por Gabriel Teixeira.
Gol do Galo! A perseverança atleticana surtiu efeito. Aos 38 minutos, Sasha recebeu na entrada da área, fez o giro para escapar da marcação e bateu sem chance para Marcos Felipe, dando números finais à partida.
As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (26), desta vez em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
(Fonte: Atlético-MG Oficial)