A CBF emitiu nota ontem anunciando mudança na Casa do Futebol Brasileiro. Confira:
A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, o Vice-Presidente Ednaldo Rodrigues Gomes assume interinamente a Presidência da entidade.
Em reunião do Conselho de Administração da CBF realizada na manhã de quarta-feira, 25 de agosto, com a presença dos oito Vice-Presidentes na sede da entidade, todos formalmente abriram mão de seu direito disponível de ocupar interinamente a Presidência da entidade em razão do afastamento temporário do Sr. Rogério Langanke Caboclo.
Como o Estatuto Social da CBF não prevê a forma de substituição do Presidente em caso de afastamento temporário, como o que presentemente ocorre, visto que tal substituição não está contemplada nas hipóteses do art. 61 (ausência, licença ou impedimento), nem tampouco na hipótese do art. 62 (vacância) e considerando que, uma vez afastado, o Presidente fica privado da prática de qualquer ato administrativo, todos os Vice-Presidentes da entidade – únicos possíveis substitutos – dispuseram formalmente de seu direito de substituição temporária em favor do Vice-Presidente Ednaldo Rodrigues Gomes, que assume interinamente a presidência.
Estiveram presentes os Vice-Presidentes Antônio Aquino, Antônio Carlos Nunes de Lima, Castellar Modesto Neto, Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney, Francisco Novelletto, Gustavo Dantas Feijó e Marcus Vicente.
(Arte: CBF)