Duplas brasileiras disputam novo torneio na República Tcheca
26/08/2021 18:57 em Vôlei de Praia

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 segue movimentando as areias na República Tcheca. Depois da disputa do torneio de duas estrelas em Praga na semana passada, agora é a vez de Brno receber duplas do mundo todo. A partir desta sexta-feira (27) tem início a competição da chave principal do evento com a presença de duas duplas brasileiras. Elize Maia/Thâmela (ES) e Andressa/Vitória (PB/RJ), que fizeram uma dobradinha verde e amarela na parada anterior, estão na busca de mais medalhas para o país.

Diferente da competição em Praga, o torneio em Brno contará apenas com duplas do naipe feminino. Na chave principal serão 24 times divididos em seis grupos com quatro participantes em cada. O primeiro de cada grupo avança direto para as quartas de final, enquanto aquelas que ficarem na segunda e terceira posições disputam a repescagem.

Campeãs em Praga após saírem do qualifying, Elize Maia e Thâmela (ES) estão desta vez garantidas de forma direta no torneio principal. Elas estrearão contra Kotnik/Lovsin (ESL), às 6h30 (hora de Brasília), em partida do grupo F. Para a experiente Elize Maia, a conquista do ouro na última etapa serviu como incentivo para a dupla almejar repetir a dose.

“Estamos muito empolgadas com resultado da semana passada. Nós aproveitamos um pouco depois do torneio para conhecer Praga, mas chegamos logo aqui em Brno para voltar o foco para o trabalho. Ficamos muito felizes com o título, jogar no Circuito Mundial é sempre bom. Vamos para mais uma disputa e queremos mais”, contou Elize.

A outra dupla do Brasil no torneio é Andressa e Vitória (PB/RJ). Elas, que ainda buscam maior experiência no Circuito Mundial, chegaram em terceiro em Praga. Em Brno elas enfrentarão a dupla alemã Grune/Körtzinger, na primeira rodada do grupo E, às 8h10 (hora de Brasília), e querem usar o segundo torneio seguido na República Tcheca para aumentarem a bagagem, seja com mais jogos, seja com mais medalhas. Andressa

“Participar de um evento do Circuito Mundial é muito importante, e traz novas experiências. O estilo de jogo é diferente do que estamos acostumadas. Fazer duas etapas em sequência tem uma grande vantagem, pois a disputa em Praga nos deixou mais acostumadas a enfrentar os diferentes estilos dos outros países. E isso nos auxiliará aqui, com certeza”, avaliou Andressa.

(Texto: CBV. Foto: FIVB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!