Offline

Maringá investe em espaços de esportes e lazer
27/08/2021 15:58 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá oferece uma ampla variedade de locais públicos com opções esportivas e de lazer para a população. Somando centros esportivos, quadras públicas, parques, unidades do Meu Campinho, ciclovias, Vila Olímpica, pistas de skate, ATIs, entre outros, são aproximadamente 100 espaços para a comunidade se exercitar. Sejam profissionais, atletas amadores ou a comunidade em geral.
 
Além de construir e inaugurar novos equipamentos, a Prefeitura, por Meio da Secretaria de Esportes e Lazer, também reforma e promove adequações nos espaços existentes. Atualmente, três Centros Esportivos estão em obras e recebem melhorias na infraestrutura. As obras das unidades da Vila Operária e do Jardim Alvorada começaram há pouco tempo. A Secretaria de Obras Públicas informa que o Centro Social Urbano (CSU), totalmente remodelado, está praticamente pronto. A previsão de reinaugurar é em outubro. 
 
Os demais Centros Esportivos serão reabertos a partir da próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31), depois de permanecerem fechados em prevenção ao coronavírus. A Prefeitura de Maringá também prepara a criação dos planos de ensino a serem colocados em prática pelas unidades. 
 
NATUREZA - Além disso, também há os parques lineares, projeto da gestão Ulisses Maia, que serão inaugurados em breve. Eles transformam o entorno de fundos de vale em espaço de lazer. Esses locais, no passado degradados e até usados como descarte irregular de lixo, nessa gestão são transformados e ocupados pela comunidade.
 
Os parques lineares possuem pista de caminhada, praça de convivência, quadras, campos de futebol e vôlei de areia, garrafão de basquete, academia da terceira idade, espaço de relaxamento com redes e mesas de xadrez. O Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga, está com 97% das obras feitas e o do Rio Samambaia, no Jardim Piatã, está com 63% das obras realizadas. Ambos serão inaugurados esse ano. 
 
Maringá também ganhará em 2023 o Centro de Treinamento Paralímpico, convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro. Com todas essas reformas e obras, a gestão Ulisses Maia trabalha com o esporte e lazer como qualidade de vida e prevenção às doenças. O que colabora para Maringá ser a melhor cidade do Brasil para viver.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!