Offline
Brasil perde para o Cazaquistão e deixa Copa do Mundo 3x3 sub-18
28/08/2021 20:26 em Basquetebol

O Brasil se despediu nesta quinta-feira da Copa do Mundo de Basquete 3x3 sub-18 masculina. Em duelo decisivo diante do Cazaquistão pela primeira fase, a Seleção Brasileira foi derrotada por 21 a 13 em partida disputada em Debrecen, na Hungria. Para esse jogo, o Brasil não pôde contar com José Santana, que se machucou na terça-feira na partida contra a Ucrânia, lesionando o ombro. Com um atleta a menos na rotação, a Seleção até conseguiu igualar a partida na maior parte do tempo, mas sentiu na parte física diante da intensidade da modalidade e das trocas dos cazaques, que jogaram com seus quatro atletas.

Para formar a Seleção sub-18, o Departamento de 3x3 da CBB observou atletas por todo o país nos últimos dois meses, realizando camps de treino em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, até chegar na convocação dos quatro jogadores que representaram o país no torneio em Debrecen. Na primeira fase, o Brasil venceu a Indonésia e foi superado por Ucrânia e Cazaquistão.

O Brasil viajou com Allison Wilhelms, Matheus Gueiros, Daniel Moreira e José Santana. O técnico foi Luca Carvalho. A Seleção se preparou para a Copa do Mundo com o apoio do Comitê Olimpico do Brasil (COB). Os treinos aconteceram em parceira com o Exército, na Escola de Educação Fisica, a EsEFEx. E os testes PCR que viabilizaram a viagem foram realizados pela Unidade de Apoio ao Diagnóstico da COVID-19 (UNADIG_RJ), equipe Fiocruz, um dos responsáveis por conferir segurança aos protocolos sanitários em tempos de pandemia. 

(Fonte: CBB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!