Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Flamengo goleou o Santos por 4 a 0 na noite deste sábado (28), na Vila Belmiro. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (três vezes) e Andreas Pereira. Com o resultado, o Mengão chegou aos 31 pontos e subiu para a quarta colocação do campeonato.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Santos, e quase deu certo aos dois minutos. Isla cruzou de primeira para Everton Ribeiro, que chutou forte para boa defesa de João Paulo. O time rubro-negro seguia criando oportunidades no ataque. Aos 17’, Arrascaeta cruzou na segunda trave e Gabigol chegou finalizando de primeira para ótima defesa do goleiro.
Aos 35’, Diego cobrou bem a falta por cima da barreira e João Paulo pulou para fazer a defesa. Quase que o Fla abriu o marcador! O Mais Querido teve mais domínio do jogo na primeira etapa e criou oportunidades para sair na frente.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Michael foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. O Mengão seguiu buscando o ataque e não se encolheu. Até que aos 25’, Gabi marcou novamente e ampliou para o Fla. Thiago Maia lançou para Michael na esquerda e ele cruzou para o artilheiro completar para o gol vazio: 2 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Mais Querido não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro mais uma vez com Gabi, que fez seu hat-trick no jogo. Matheuzinho bateu de primeira da entrada da área, João Paulo deu rebote e Gabigol só teve o trabalho de empurrar para o gol: 3 a 0.
Andreas Pereira, que tinha acabado de entrar, marcou o quarto do Mengão! A defesa do Santos deu bobeira, o camisa 18 saiu na frente do goleiro e rolou rasteiro para ampliar o marcador: 4 a 0. Nos minutos finais de jogo, o time rubro-negro administrou a vantagem e saiu de campo com mais uma goleada na coleção.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de setembro para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileiro.
(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)