O Corinthians largou na frente nas semifinais do Campeonato Brasileiro ao vencer, fora de casa, a Ferroviária por 3 a 1. Victoria Albuquerque, Gabi Zanotti e Erika marcaram para o Corinthians, enquanto Yasmin descontou.
Sabendo a importância de largar na frente, o Timão começou o jogo avassalador e logo aos três minutos abriu o placar. Após escapada de Gabi Portilho pela direita, Victoria Albuquerque recebeu na entrada da área e, com categoria, abriu o placar.
Apesar de melhor no início do jogo, o Corinthians acabou surpreendido aos 8 minutos, quando Yasmin, de cabeça, completou cobrança de escanteio e deixou tudo igual na Arena da Fonte, em Araraquara.
O Timão seguia dominando a partida e, aos 17 minutos, viu um dos gols mais bonitos da história da modalidade. Após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti emendou de bicicleta para o gol, deixando o Timão outra vez na frente.
Aos 26 minutos, as alvinegras ainda chegaram a marcar, mas tiveram o gol anulado pela arbitragem. Após cruzamento de Gabi Portilho, Juliete completou e viu a goleira entrar com bola e tudo. Porém, a árbitra assinalou falta, impedindo assim a mudança no placar.
Melhor em campo, o Corinthians pouco sofria sustos e, quando acontecia, era salvo pela goleira Kemelli, como aos 35 minutos, quando a camisa 12 fez gigantesca defesa cara a cara com a atacante.
Na segunda etapa, o Timão seguiu mandando no jogo e criando diversas chances. Vic Albuquerque, Tamires e Adriana quase ampliaram e mostraram o Corinthians poderia a qualquer momento chegar ao terceiro.
Assim, aos 26 minutos, Gabi Zanotti levantou bola na área e encontrou Erika. A zagueira dominou com categoria no peito, deixou a bola descer e mandou para o fundo do gol, deixando o placar em 3 a 1.
Com a vitória, o Timão abre dois gols de vantagem para a partida de volta, que acontece no próximo domingo, às 20h, na Arena Barueri.
(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Reprodução Twitter Corinthians)