Offline
Carol Hertel e Bruce Hanson vencem provas de 7,5km e 5km de Maratona Aquática
30/08/2021 21:13 em Natação

Carol Hertel e Bruce Hanson foram os grandes nomes da etapa de Palmas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Depois de vencerem os 7,5 km, eles repetiram a dose e conquistaram o título da prova de 5 km realizada no domingo (29). Gabriela Soriano e Flavio Monteiro venceram os 2,5 km da Copa Brasil.

Campeã em São Luis e em Salvador, Carol Hertel voltou a vencer os 5 km do Campeonato Brasileiro em Palmas. Ela conquistou mais um título com o tempo de 1h04m92. Vitória Lopes terminou na segunda colocação e Rafaela Monilly na terceira colocação.

No masculino, Bruce Hanson Almeida completou a prova em 1h29m08 e conquistou mais um título de 7,5 km. Henrique Figueirinha terminou na segunda colocação com a marca de 1h29m09 e Ronaldo Zambrano completou o pódio com o tempo de 1h31m06s.

A disputa de 7,5 km também foi válida para formar a seleção que disputará a prova tanto no Sul-Americano da Bolívia, quanto na Copa Pacífico de Guayaquil.

No Sul-Americano, a prova de 7,5 km será disputada por atletas nascidos em 2004 e 2005. Garantiram classificação Lucas Davesac (Itamirim/Novos Cielos) e Bernardo Gavioli (GNU), além de Isabela Perroni (Athenas Academia) e Bruna de Padua (Curitibano).

Para a Copa Pacífico, de acordo com os critérios da CBDA, foi respeitada a representatividade das vagas de acordo com as regiões do Brasil. Portanto, estão classificados Tyara Fernandes e Ana Clara Guerra, no feminino, e Matheus Melecchi e Luiz Henrique Camargo, no masculino.

(Texto: COB. Foto: CBDA)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!