Flamengo contrata judoca campeã olímpica Rafaela Silva
05/09/2021 15:10 em Judô

O judô do Flamengo anunciou a contratação da campeã olímpica Rafaela Silva. A judoca, de 29 anos, já está treinando no dojo rubro-negro e se prepara para as próximas competições nacionais e internacionais.  

A única brasileira campeã olímpica e mundial no judô destacou a receptividade de todos no Flamengo e prometeu muitos títulos.  

“Estou muito feliz. Fui muito bem recebida por todos. É uma expectativa muito grande poder representar meu clube do coração. A responsabilidade é gigantesca e vou atrás de novas conquistas, novas histórias e muitos títulos”, garantiu.  

No judô desde os cinco anos de idade, Rafaela está realizando o sonho do pai, Luiz Carlos.  

“Quando contei sobre a possibilidade de vir pra cá, ele ficava todos os dias me perguntando se tinha dado certo. Quando fechamos parecia final de Copa do Mundo”, contou.  

Com alma rubro-negra na família, Rafaela se espelha no nosso camisa 9 e também quer fazer história no clube.  

“Não tinha como vir pra cá e não ter o sangue nos olhos como o Gabigol”, encerrou.  

O vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, não poupou elogios a mais nova integrantes da equipe rubro-negra. 

“A Rafa é um ícone. Transcende qualquer apresentação. O judô do Flamengo vive um grande momento, fruto de muito trabalho e muito esforço. Rafaela é emblemática e carrega todo o simbolismo que apenas uma campeã olímpica e mundial podem ter. O Flamengo certamente vai colher muitos frutos com a sua chegada”.  

Com oito Olimpíadas no currículo, Rosicleia Campos se orgulha em poder treinar novamente Rafaela e revela características inusitadas da judoca.  

“Conheço a Rafa desde 2009, ela é muito irreverente, uma moleca. Ela gosta de desafios e não gosta de acomodação. Talvez este seja o grande diferencial dela. Ela se sentiu acolhida pelo Flamengo, já trouxe alegria para o nosso dojo e nós estamos transbordando de felicidade”.

(Texto: Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!