Depois da quarta colocação no Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-17 do Cruzeiro se coloca novamente entre os melhores do país. Com um futebol bem jogado e com muita aplicação tática, o time estrelado venceu o Sport por 3 a 1, nesta noite, no Sesc Venda Nova, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols celestes foram marcados por Japa, Ícaro e Jhosefer. No primeiro duelo, em Recife, as equipes empataram por 2 a 2.
A vitória colocou os Crias da Toca nas quartas de final da competição. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Gama-DF. O sorteio que definirá as datas e os mandos de campo acontece nesta quinta-feira.
Depois da grande classificação, os garotos estrelados voltam a atenção para o Campeonato Mineiro. Na próxima terça-feira, a Raposa recebe o Futgol, às 10h, na Arena Gregorão, em Contagem.
O jogo
Aos 13 minutos, Otávio lançou para Jhosefer que desviou de cabeça para Ícaro. O atacante ajeitou e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.
Vitão roubou a bola aos 20 minutos, ajeitou e mandou uma bomba para o gol, a bola passou com muito perigo.
Aos 37, Italo fez grande jogada individual, invadiu a pequena área e mandou para o gol, o rebote sobrou para Matheus Maia que mandou uma bomba por cima do gol.
O gol estrelado saiu aos 42 minutos. Ícaro avançou pela esquerda e cruzou para área. A bola sobrou para Japa que ajeitou e mandou para o gol fazendo Cruzeiro 1 a 0.
O Sport teve a chance de empatar aos 44, mas Otávio fez grande defesa. O empate do adversário saiu com Victor Gabriel aos 47, após uma cobrança de escanteio.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, o Cruzeiro pressionou a saída de bola da defesa adversária, o goleiro bobeou e por pouco Jhosefer não fez o gol.
Os Crias da Toca chegaram de novo com perigo aos cinco minutos, Japa avançou pela esquerda e bateu colocado para o gol, mas a bola foi caprichosamente para fora.
Aos 16 minutos, Japa dominou no peito dentro da área e finalizou, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.
O segundo gol estrelado saiu aos 23 minutos. Ítalo cruzou, Jhosefer cabeceou e Ícaro desviou para o gol.
Aos 31 minutos saiu o terceiro gol celeste. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Jhosefer mandar para o gol.
O técnico Mário Henrique levou a campo a seguinte formação: Otávio; Ítalo, Wendel, Pedrão e Zé Lúcio; Vitão (Renan Tavares), Marcus Vinícius (Matheus Xavier) e Japa; Ícaro (Kaique Rodrigues), Matheus Maia (Renan Jr) e Jhosefer (Amilton).
(Texto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro. Foto: Gustavo Rabelo / BHFOTO / Divulgação)
stavo Rabelo/BHFOTOSGustavo Rabelo/BHFOTOS