Aruko Maringá promove quatro jogadores da base
09/09/2021 16:04 em Futebol - Paranaense da 3ª Divisão

O Aruko Maringá promoveu na semana passada quatro jogadores das categorias de base para as disputas do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, a partir de outro. Tratam-se dos atacantes Juninho, Fuzinato, Calebe e Ianqui, que assinaram o primeiro contrato profissional.

Juninho, 17 anos, é natural de Iguaraçu e disputou os estaduais sub-15 e sub-17 em 2018 e 2019, respectivamente. Foi campeão da Copa Sicredi, Copa Catedral e Copa Cidade Canção. Tem como características principais, o drible e a velocidade.

Gabriel Fuzinato, 18 anos, começou no Instituto Alex Santos em 2018, onde disputou competições como o Paranaense sub-17 e os Jogos da Juventude de 2019. Um ano antes, ele teve a primeira experiência no campo, vindo do futsal, quando chamou atenção do Coritiba, onde foi vice-campeão paranaense sub-15 2018 e disputou a Copa Votorantim, Copa Nike e foi campeão da Copa Caio Júnior, torneio internacional que contou também com equipes da China e Estados Unidos. Habilidade e velocidade são as principais características do atleta.

Maringaense, Calebe Siqueira, 18 anos, está no Instituto Alex Santos desde 2017, onde chegou a disputar dois campeonatos estaduais, sendo que foi artilheiro em 2018 do Paranaense Sub-15, quando a equipe terminou na quinta posição. Conquistou os Jogos da Juventude sub-17 de 2018 e campeão – e artilheiro – de competições regionais como Copa Catedral e Cidade Canção. Raça, técnica e qualidade de finalização são os principais destaques do jogador.

Alto, forte e finalizador são as principais características de Gabriel Ianqui, 17 anos, que é natural de Esperança Nova, município paranaense. Ele chegou ao IAS em 2019, quando disputou o Paranaense Sub-15 e foi campeão da Liga Regional de Maringá. Agora é mais um jogador do elenco profissional do Aruko Sports Brasil.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!