Offline
Grêmio vence Ceará por 2 a 0
13/09/2021 12:30 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, o Grêmio fez o dever de casa e na Arena venceu o Ceará por 2 a 0, em partida realizada neste domingo (12). Com o resultado, o Tricolor ganhou fôlego na corrida para sair do Z-4, a equipe gaúcha aparece na 18ª posição, com  19 pontos em 18 jogos. Enquanto o Vozão é o 11º colocado, com 24 pontos e uma partida a menos disputada. 

O jogo

Foi o Grêmio que ditou o ritmo do jogo durante o primeiro tempo. Mas apesar de ter maior volume ofensivo, o time da casa esbarrou na falta de pontaria. Antes da bola encontrar as redes da Arena, apenas Ferreira havia dado trabalho para o goleiro Richard, aos 23.

Depois disso foram quase 20 minutos sem grandes chances. Até que, aos 42, Alisson fez o cruzamento preciso para Diego Souza abrir a contagem. No embalo do primeiro, veio o segundo. Na marca dos 45, Ferreira teve mais uma oportunidade e dessa vez não perdoou: 2 a 0. 

Com a boa vantagem construída no final da primeira etapa, o Grêmio desacelerou o jogo no segundo tempo. E o Ceará passou ter maior controle da posse de bola. No entanto, os visitantes encontraram dificuldades para furar a marcação tricolor e não conseguiram evitar a derrota. 

(Texto: CBF. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!