Cuiabá passa pelo Juventude no Brasileirão
13/09/2021 12:54 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Cuiabá começou o segundo turno dando sequência à boa fase no Brasileirão Assaí. Neste sábado (11), em duelo disputado no Alfredo Jaconi, o Dourado venceu o Juventude por 2 a 1, pela 20ª rodada, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade na competição. Com o resultado, a equipe auriverde soma agora 27 pontos e aparece na sétima posição. Enquanto o Ju é o 13º colocado, com 23 pontos. 

 

O jogo

O primeiro tempo do duelo foi de muita marcação e poucas chances de gol. Pelo lado jaconero, Quintero tentou em jogada pelo alto, enquanto Ricardo Bueno arriscou de fora da área. Mas, depois de passar 45 minutos sem levar perigo, foi o Dourado que abriu a contagem. Nos acréscimos, Jonathan Cafú fez boa jogada na linha de fundo, cruzou na área e viu Quintero, na tentativa de afastar o perigo, mandar contra o próprio gol: 1 a 0. 

Depois do intervalo, o time da casa acelerou o ritmo do jogo e, aos nove minutos, após boa tabela entre William Matheus e Sorriso, Guilherme Castilho soltou o pé para empatar a partida. No embalo do gol, o camisa 99 do Ju teve chances de marcar mais um, mas esbarrou tanto na falta de pontaria quanto no goleiro Walter. E, aos 22, o Cuiabá voltou ao ataque e não perdoou. Depois de bola alçada na área, Rafael Gava ajeitou na medida para Jenison estufar as redes. Nos instantes finais da partida, o Juventude arriscou uma última pressão mas não conseguiu evitar a derrota. 

(Texto: CBF. Foto: Luiz Erbes/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!