Offline
Decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia é sucesso de audiência
15/09/2021 09:02 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

No último domingo, muita gente parou para ver o jogo de ida do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. Com quatro transmissões e um número expressivo de imprensa na cobertura, a partida entre Palmeiras e Corinthians foi um sucesso absoluto de audiência.

Na TV aberta, a partida foi exibida pela Band, que teve uma média de 3,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com picos de 4,5 pontos. A audiência representa um crescimento importante em comparação à transmissão da semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia, na semana anterior, que registrou média de 1,7 ponto. Com isso, a competição chegou a cerca de 4 milhões de telespectadores alcançados em transmissões da Band.

O jogo, que também teve transmissão do Sportv, ainda contou com dois canais digitais para exibir a partida nas redes sociais. No TikTok, a final foi transmitida nos canais oficiais do Brasileirão Feminino Neoenergia e do Desimpedidos. Juntas, as duas transmissões atingiram mais de 300 mil espectadores únicos durante o jogo.

E se os números de audiência já indicavam o crescimento do interesse na competição, as arquibancadas do Allianz Parque referendaram essa impressão. Com um volume altíssimo de pedidos de credenciamento, a partida contou com mais de 100 profissionais de mídia, número que se assemelha aos dos jogos mais importantes do futebol masculino. Eram dezenas de fotógrafos, radialistas, portais, TVs... É só ver como ficou a tribuna de imprensa do Allianz Parque, cheia, do jeito que uma final como essa merece.

O sucesso do Dérbi foi tanto que as detentoras de direito decidiram repetir a fórmula para o jogo de volta da final. Após pedido das TVs, a partida entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, passou para as 21h, assim como foi a primeira partida. Nesta terça-feira, a CBF anunciou a mudança de horário na tabela (confira documento anexo).

Então, já sabe, né? Pode anotar na agenda! No dia 26 de setembro, um domingo, a bola rola para a decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia. A emoção vai tomar conta e vai invadir a casa dos torcedores, as páginas dos jornais e as telinhas da TV e da internet.

Corinthians x Palmeiras - 2º jogo da final


Data: 26 de setembro (domingo)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Horário: 21h

Transmissão: Band, Sportv e canais do Brasileirão Feminino Neoenergia e do Desimpedidos no TikTok

(Texto: CBF. Foto: Rebeca Reis e Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!