Offline
Fundação de Esportes de Londrina entrevista técnico da seleção de Goalball
16/09/2021 16:23 em Jogos Paralímpicos

Para apresentar a modalidade paralímpica, o técnico da seleção londrinense de Goalball, Márcio Rafael da Silva, vai participar, neste sábado (18), do programa Entrevista News, organizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O programa vai ao ar às 10h, nas redes sociais da FEL (Instagram, Facebook e Youtube) e é possível acompanhá-lo clicando aqui.

A intenção é mostrar um pouco mais dessa modalidade paradesportiva desconhecida para muitas pessoas, mas de grande importância paralímpica. Diferente de outros esportes, o Goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual e, nos dias 30 e 31 de outubro, deve estar presente nos Jogos Abertos do Paraná (Parajaps), que acontecerão em Londrina.

Segundo o assessor de Eventos da FEL e entrevistador do programa, Sandro dos Santos, Londrina tem se classificado nessa modalidade campeão nas paraolimpíadas. “Nossa equipe é sempre bem classificada nos campeonatos, apesar de ser uma disputa grande contra Maringá, que já foi campeã paranaense várias vezes. Por isso, convidamos o técnico Márcio Rafael para falar sobre o esporte e suas particularidades, como a bola utilizada nos jogos. Ela é leve e tem guizo por dentro, que emite sons para os jogadores saberem onde ela está. Também é importante lembrar que o Goalball tem patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) em Londrina”, explicou Santos.

Além de técnico da equipe de Londrina, Márcio Rafael é diretor do Instituto Miranda e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física e Deficiência (GEPAFID). Ele é mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também se graduou. Para animar a conversa, o música Jobe Junior estará presente.

(Texto: Assessoria. Foto: Takuma Matsushita/CPB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!