O Guarani ficou no empate sem gols com a Ponte Preta no Dérbi 201, disputado na noite de sexta-feira (17), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bugre completou quatro partidas de invencibilidade no torneio, foi a 38 pontos e ocupa a quinta posição. O próximo compromisso será na terça-feira (21), às 16h, contra o Remo, no Brinco de Ouro.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com duas novidades na formação titular: o meia Régis voltou a começar uma partida após oito jogos e o atacante Júnior Todinho teve a primeira oportunidade de iniciar entre os 11 desde seu retorno.
O Guarani começou o jogo com controle absoluto das ações. Pressionando, não deixou o adversário respirar nos primeiros 15 minutos. Aos 3′, Régis cobrou falta e o goleiro rival espalmou. Três minutos depois, Júlio César fez o cruzamento, Thales cabeceou e a bola passou à esquerda.
Depois do domínio inicial bugrino, o adversário equilibrou as ações e passou a dar mais trabalho, mas sem superar a defesa alviverde. O Guarani voltou a chegar em duas finalizações de fora da área de Bruno Sávio. A equipe ainda teve a última chance do primeiro tempo, aos 45′, quando Rodrigo Andrade puxou contra-ataque e concluiu por cima da meta.
As duas equipes voltaram do intervalo com a mesma entrega, mas sem tanta inspiração. Quando os donos da casa chegaram, aos 12′, o goleiro Rafael Martins fez grande defesa. O Bugre respondeu aos 17′, quando a bola ficou viva na área, o goleiro afastou mal e Ludke quase marcou um golaço em chute de primeira.
O grito de gol ficou engasgado aos 28′. Lucão do Break, que entrara no jogo minutos antes, ficou com a sobra após confusão na área, mas o goleiro adversário evitou a abertura do placar.
O equilíbrio seguiu dando o tom até o final da partida. Apesar de uma tentativa ou outra, os ataques passaram em branco e o Dérbi 201 terminou como começou.
(Texto: Guarani. Foto: PontePress/Álvaro Jr/Divulgação)