Botafogo derrota São Paulo pelo Brasileiro Sub-20
21/09/2021 00:21 em Futebol - Brasileiro Sub-20

No encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20São Paulo e Botafogo se enfrentaram nesta segunda-feira (20), no CT Marcelo Portugal, em Cotia (SP), com o time visitante levando a melhor. De virada, o Glorioso venceu por 3 a 2 e subiu para o sexto lugar da tabela de classificação, com 28 pontos. O Tricolor Paulista, com 30, perdeu a oportunidade de retomar a liderança e aparece na terceira posição.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com direito a três bolas na rede. Querendo retomar a liderança da competição, o São Paulo partiu para o ataque e abriu o placar logo aos 11 minutos. Léo cruzou da direita, e João Adriano apareceu livre para escorar de primeira para o fundo do gol. Depois, aos 32, Vitinho recebeu no meio e arriscou dali mesmo para fazer o segundo do Tricolor. O Botafogo, buscando espaço, conseguiu descontar na marca dos 47. Robson fez boa jogada pela esquerda e passou para Matheus Nascimento fazer o gol alvinegro.

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu controlando as ações, enquanto o Botafogo foi trabalhando para chegar ao empate. Com as principais chances em bolas paradas, os visitantes chegaram ao objetivo aos 14 minutos. Após rápida cobrança de falta no meio de campo, João Vaz recebeu pela esquerda, avançou e cruzou para Kauê, que pegou de primeira dentro da área para deixar tudo igual: 2 a 2. Já nos instantes finais, aos 45, Ryan recebeu dentro da área e finalizou firme para decretar a virada botafoguense por 3 a 2.

(Texto: CBF. Foto: Reprodução Twitter São Paulo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape