Offline

Stock Car: Sérgio Jimenez destaca evolução em estreia de nova fase de sua equipe
Automobilismo
Publicado em 21/09/2021

Sérgio Jimenez acredita que poderia ter saído de Goiânia (GO), onde a Stock Car realizou rodada dupla neste fim de semana, com seu primeiro pódio na temporada 2021. As provas, válidas pela oitava e nona etapas do campeonato, marcaram o início de uma nova fase na escuderia defendida pelo piloto do Toyota Corolla #73: desde as provas no centro-oeste do país, o time passa a se chamar Scuderia CJ/MaxonOil. O nome compreende as iniciais dos sobrenomes dos proprietários do time: o próprio Jimenez, o chefe de equipe Carlos Chiarelli e a Maxon Oil, principal patrocinadora da equipe.

 

“Tivemos um ótimo domingo nas duas corridas e evoluímos muito em relação ao sábado”, contou Jimenez após a bandeirada da segunda corrida, na qual teve problemas e precisou abandonar. “Fizemos nossa estratégia pensando na segunda prova. Enchemos o tanque e terminamos em 14º. Tínhamos grandes chances de brigar pelo pódio. Estava brigando com o Gabriel Casagrande a prova toda num ritmo muito parecido e ele chegou em terceiro na corrida 2. Crescemos muito, evoluímos bastante e acho que, aos poucos, vamos conseguir chegar onde merecemos estar, que é lá na frente”, pontuou.

 

Mesmo com a mudança de nome, Jimenez e a Scuderia CJ/Maxon Oil fizeram questão de ressaltar que está mantida a parceria com a Maxon Oil. “Infelizmente, por motivos que fogem ao nosso controle, Nelsinho Piquet acabou deixando o time, mas seguimos forte no projeto para trazermos carros cada vez mais competitivos para a maior categoria do Brasil, continuamos com Sérgio Jimenez, que é sem dúvida, um dos melhores pilotos do Brasil em atividade, trabalhando no desenvolvimento dos carros para buscarmos melhores resultados sempre”, destacou o CEO da Maxon Oil, Edson Reis.

 

Jimenez e a Scuderia CJ/Maxon Oil voltam às pistas na próxima etapa da Stock Car, a décima do campeonato. A prova acontece nos próximos dias 23 e 24 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

(Foto: Bruno Terena/MS2/Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!