Aumentando a invencibilidade para cinco partidas na Série B, o Guarani segue a todo vapor na luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. E o objetivo ficou mais perto nesta terça-feira (21). no Brinco de Ouro, o Bugre bateu o Remo por 2 a 0, com gols de Júlio César e Bruno Sávio, em duelo válido pela 25ª rodada da competição.
Com o resultado o time de Campinas (SP) aparece, por enquanto, na quarta colocação da tabela, agora com 41 pontos. Já o Leão Azul está em 11º, com 33.
O jogo
Mais preciso na etapa inicial, o Bugre foi para o intervalo vencendo o Leão Azul por dois gols. O primeiro aconteceu aos 18 minutos, quando Júlio César ficou com a sobra na entrada da área e chutou de primeira. A bola desviou em Rafael Jansen e enganou o goleiro Vinícius: 1 a 0 Guarani.
Mais tarde, aos 43, Régis cobrou escanteio com perfeição, Bruno Sávio subiu sozinho e cabeceou para ampliar o placar. Buscando o empate na etapa final, o Leão Azul chegou com perigo aos 14, em chute de Rafael Jansen, que passou rente à trave do goleiro Rafael Martins.
Jogando em casa e mais tranquilo com o placar, o Bugre, com o tempo, passou a administrar mais o ritmo da partida. No fim, o time de Campinas (SP) comemorou a 11ª vitória na Série B e a permanência na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
(Texto: CBF. Foto: Diogo Reis/AGIF)