Offline

SUPERLIGA – Copel Telecom/Maringá Vôlei sofre 12ª derrota
Vôlei - Superliga Masculina
Publicado em 26/01/2017

CBV

Na partida de abertura da terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 16/17, melhor para o Vôlei Brasil Kirin (SP). Na quinta-feira (26), o time campineiro venceu o Copel Telecom/Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (27/25, 25/21 e 25/21), em 1h31 de jogo, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). 

O resultado colocou o Vôlei Brasil Kirin em terceiro lugar na classificação geral, com 31 pontos (11 vitórias e três derrotas). O Copel Telecom Maringá Vôlei aparece na 11º colocação, com seis pontos (dois resultados positivos e 12 negativos). O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 38 pontos. 

O central Vini, do Vôlei Brasil Kirin, se destacou, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do confronto, o atacante comentou sobre a partida contra o time paranaense. 

“Foi um resultado importante para a sequência da Superliga que está muito equilibrada. Estamos brigando pelas primeiras posições e sabemos da dificuldade que é se manter entre os melhores. Hoje conseguimos manter a concentração nos momentos difíceis da partida e isso é fundamental. O grupo se comportou muito bem”, elogiou Vini. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá Vôlei, o treinador Renato Lúcio lamentou a derrota e falou sobre o fato do time paranaense sentir os momentos decisivos. 

“Temos começado muito bem as partidas, jogamos os sets com qualidade, mas quando chegamos na parte final nós começamos a errar mais pela parte psicológica do que pelas partes tática e técnica”, analisou Renato. 

 

 

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (4). O Vôlei Brasil Kirin enfrentará o Lebes Gedore Canoas (RS), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS). O Copel Telecom/Maringá Vôlei lutará pela reabilitação, às 19h, contra o líder Sada Cruzeiro (MG), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). 

O JOGO 

O Vôlei Brasil Kirin fez os dois primeiros pontos da partida. Com o oposto Marcilio bem no ataque, o time visitante virou o marcador (6/5). O ponteiro Sérgio fez um ace e o time paranaense abriu dois pontos (9/7). O ataque e o saque do time paranaense eram eficientes e o Copel Telecom/Maringá Vôlei fez 17/14. Com um ponto de saque do central Maurício, o time da casa encostou (23/22). O Vôlei Brasil Kirin foi melhor na parte final do primeiro set e venceu a parcial por 27/25. 

O Vôlei Brasil Kirin seguiu melhor no início do segundo set e fez 6/2. Neste momento, o treinador Renato Lúcio pediu tempo. Mesmo com a paralização, os donos da casa seguiram ditando o ritmo do jogo e fizeram 10/6. Com um ace do central Vini, os campineiros abriram cinco pontos (14/9). Se aproveitando dos erros do time da casa, o Copel Telecom/Maringá Vôlei diminuiu a vantagem para dois pontos (20/18). O Vôlei Brasil Kirin voltou a dominar a parcial na parte final e venceu o segundo set por 25/21. 

O Copel Telecom/Maringá Vôlei começou melhor no terceiro set e fez 3/1. O Vôlei Brasil Kirin cresceu de produção e manteve a parcial disputada ponto a ponto. Com um ponto de ataque do ponteiro Bruno Temponi, os campineiros deixaram tudo igual na parcial (15/15). O Vôlei Brasil Kirin foi melhor na parte final da parcial e venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES:

Vôlei Brasil Kirin – Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Maurício e Vini. Líbero – Thiago Brendle 
Entraram – Jotinha, Ygor Ceará e Mineiro. Técnico – Horário Dileo 

Copel Telecom/Maringá Vôlei – Ricardinho, Marcilio, Renato, Sérgio, Aureliano e Rodrigo.  Líberos – Felipe e Guilherme. Entraram – Pedro, Matheus Secco, Thiago de Souza e Ualas. Técnico – Renato Lúcio. (CBV)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!