Offline
Palmeiras vence Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil-17
24/09/2021 10:20 em Futebol - Copa do Brasil

A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite de quinta-feira (23), no Allianz Parque, e abriu boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols palestrinos foram anotados por Kauan Santos e Endrick, no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Verdão pode perder por até um gol de diferença na partida de volta para garantir lugar nas semifinais da competição. O duelo contra o Furacão está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 15h, no CAT do Caju, em Curitiba-PR. O vencedor deste confronto encara Cruzeiro ou Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Antes disso, o Verdão entra em campo pelo Paulista Sub-17 no domingo (26), às 11h, contra o Flamengo-SP, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela sexta rodada da primeira fase.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

O jogo

Apontado para o ataque desde os primeiros toques na bola, o Verdão precisou de cinco minutos para abrir o placar. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Kauan Santos dentro da área, e o camisa 7 emendou de primeira, no canto direito de Luiz Fabiano, para estufar as redes e abrir o placar na arena.

Ao longo do período, o Alviverde teve grande volume no ataque, com pelo menos oito finalizações ao gol do Athletico. Endrick, em três oportunidades, sendo uma arrematada na trave, de cabeça, teve chances reais de ampliar o marcador.

Kauan, de fora da área, também arriscou, mas Luiz Fabiano fez grande defesa. O Verdão agredia quase que constantemente pelos lados do campo. O time paranaense, por sua vez, explorava os contra-ataques e quase chegou com Lucca Prior, de longe, com grande defesa do palestrino Zé Henrique.

De tanto insistir, o Palmeiras, enfim, marcou pela segunda vez na partida. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Endrick recebeu próximo da grande área, contou com o vacilo da defesa do Athletico e, na insistência, chutou de canhota para vencer Luiz Fabiano e ampliar no Allianz Parque.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com maior ímpeto ofensivo para diminuir o prejuízo. Em resposta, o Alviverde seguiu levando perigo pelas pontas do ataque. Kauan Santos, em jogada de Giovani pela direita, recebeu com liberdade pela esquerda, já dentro da área, mas finalizou por cima, desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem palestrina.

Para dar novo gás ao time, o técnico Orlando Ribeiro usou cinco das seis substituições que tinha direito. Mina, Thalys, Jota, Daniel e Wendell entraram nos respectivos lugares de Serafim, Léo, Luis Guilherme, Kauan Santos e Endrick.

No restante do período, restou ao Verdão administrar a vantagem construída no primeiro tempo. O time ainda teve duas boas oportunidades com Giovani e Daniel no final da partida, mas os atacantes arremataram em cima da defesa paranaense.

Palmeiras Sub-17: Zé Henrique; Gilberto, Serafim (Mina), Gabriel Vareta e Jean Carlos; Léo (Thalys), Luiz Freitas e Luis Guilherme (Jota); Giovani, Kauan Santos (Daniel) e Endrick (Wendell). Técnico: Orlando Ribeiro

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Quartas de final

23/09: Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Kauan Santos e Endrick

29/09 – 15h: Athletico-PR x Palmeiras – CAT do Caju (Eleven)

Oitavas de final

08/09: Confiança 1 x 6 Palmeiras – Batistão
Gols: Luis Guilherme (2), Allan, Wendell, Jean Carlos e Gilberto

31/08: Palmeiras 10 x 0 Confiança – Allianz Parque
Gols: Daniel (3), Allan (2), Thalys, Luis Guilherme, Kauan Vinicius, Wendell e Kauã Oliveira

Primeira fase

19/08: Palmeiras 9 x 0 Desportiva-PA – Allianz Parque
Gols: Canadá (3), Thalys, Giovani, Luiz Freitas, Daniel, Marquinhos e Jhonatan

(Texto: Palmeiras Oficial. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!