Maria, do Palmeiras, na expectativa da final do Brasileirão Feminino
25/09/2021 15:45 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

O clima é de muita expectativa antes do clássico deste domingo (26), entre Corinthians e Palmeiras, que decide o Brasileirão Feminino Neoenergia. Meia do Verdão, Maria não esconde a ansiedade para o duelo, marcado para às 21h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Em entrevista ao site da CBF, a meio-campista revelou um pouco do que tem sido o clima no Palmeiras nos dias que antecedem a grande decisão.

"A expectativa é de um grande jogo, mais um dérbi, um jogo muito importante. Estou muito ansiosa e muito confiante. A gente vem trabalhando bastante. Todo nosso trabalho é para esse momento. Vai ser um jogo muito bom", afirmou.

No jogo de ida, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para romper a barreira defensiva do Corinthians. Derrotado por 1 a 0 no Allianz Parque, o Alviverde precisará de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal em Itaquera. Para Maria, é justamente essa melhora no desempenho ofensivo que pode dar o título ao Verdão.

"O segredo do Palmeiras é o nosso jogo ofensivo, é o perde-pressiona, é o jogo rápido. Temos uma transição ofensiva muito forte e rápida. E a gente joga muito em coletivo. Então, isso vai fazer a diferença. As tomadas de decisões vão ter que ser mais rápidas e (teremos que) aproveitar as oportunidades", avaliou.

Para apimentar ainda mais o clássico, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na última quarta-feira, pelo Paulistão Feminino. No Allianz Parque, os rivais ficaram no empate por 1 a 1. A decisão de domingo será precedida por mais um duelo entre os dois clubes, no sábado, pelo Brasileirão Assaí. Ou seja, clima de rivalidade não vai faltar antes do jogo, que promete ser ainda melhor por conta disso.

"Com certeza, aumenta a expectativa e o nível do jogo. São jogos importantes, em que ninguém quer perder, isso acaba aumentando o nível do jogo. Isso deixa tudo muito competitivo. São equipes qualificadas. Quanto mais jogos fortes tiverem, melhor para o futebol feminino e para a gente", comentou.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta do Brasileirão Feminino Neoenergia neste domingo (26), às 21h, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo da Band, do Sportv e das contas oficiais do Desimpedidos e do Brasileirão Feminino no Tik Tok. As quatro transmissões não apenas aumentam a visibilidade da competição e do futebol feminino, mas aproximam as jogadoras de suas famílias, que muitas vezes acompanham os jogos à distância.

"Eu fico muito feliz por ver o futebol feminino crescendo, evoluindo, espero que continue assim. A gente está vivendo um momento muito positivo e muito importante para a modalidade. A gente se sente importante. Essa visibilidade é algo que a gente vem lutando há muito tempo. Tem sido um ponto muito positivo, e é muito bom para nossas famílias, que estão longe, poderem acompanhar. A gente fica feliz por ter esse contato com eles", concluiu.

(Texto: CBF. Foto:  Cris Mattos / Staff images Woman / CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!