Fluminense, Botafogo, Internacional, Santos e Vasco vencem no Brasileiro Sub-20
27/09/2021 04:08 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Seis partidas agitaram a 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 na tarde de domingo (26). O Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em confronto realizado no CEFAT, em Niterói (RJ), mesmo placar do triunfo do Fluminense sobre o América-MG e da vitória do Santos sobre o Flamengo, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro e no CT Rei Pelé, em Santos (SP), respectivamente. Já o Internacional fez 2 a 0 no Bahia jogando no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), mesmo resultado da vitória do Vasco sobre o Fortaleza, em Maracanaú (CE), no CT Ribamar Bezerra. Enquanto no Allianz Parque, em São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro ficaram no 0 a 0.

Veja o resumo da rodada!

Santos 1 x 0 Flamengo

Em duelo realizado no CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe superou o Flamengo por 1 a 0. Após primeiro tempo sem bola na rede, o gol do confronto saiu aos 17 minutos do segundo tempo: após transição rápida da equipe santista do campo de defesa para o ataque, a bola se apresentou para Weslley Patati, livre, pelo lado esquerdo da grande área, ele encheu o pé e botou no fundo das redes rubro-negras, fazendo o primeiro e único gol do confronto.

Com o resultado, o Santos chega aos 13 pontos e está em 17º lugar. O Fla fica em sexto, com 30 pontos somados.

Internacional 2 x 0 Bahia

Em confronto no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Internacional derrotou o Bahia por 2 a 0. A etapa inicial terminou zerada e os gols do Inter saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Nícolas recebeu a bola enfiada, entrou na área, driblou o goleiro e apenas tocou para as redes. O Colorado ampliou aos 43 minutos: em contra-ataque, Vitinho foi lançado em velocidade, acelerou, e na entrada da área finalizou de canhota para definir o placar no Rio Grande do Sul.

O resultado leva o Colorado aos 26 pontos, em nono lugar. O Tricolor de Aço está em 20º, com 11 pontos somados.

Fluminense 1 x 0 América-MG

O Fluminense venceu o América-MG, em confronto realizado nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O gol do duelo foi marcado aos 21 minutos do segundo tempo: após contragolpe, Matheus Martins levantou a bola pelo lado direito, na cabeça de João Neto, que apenas desviou para o fundo do gol, marcando o primeiro e único gol do confronto.

O Flu agora está dentro do G-8, com 26 pontos, justamente na oitava colocação. Já o América-MG é o 13º, com 23 pontos conquistados.

Botafogo 1 x 0 Atlético-GO

No Cefat, em Niterói (RJ), o Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0. O gol do Glorioso foi marcado no segundo tempo por Juninho. O camisa 10 fez de pênalti, batendo com categoria aos oito minutos. Esse gol definiu o triunfo do time carioca sobre o Dragão.

A vitória deixa o Botafogo na quarta colocação, com 31 pontos conquistados no Brasileiro Sub-20. Já o Atlético-GO é o 19º, com 11 pontos somados na competição.

Fortaleza 0 x 2 Vasco  

Em Maracanaú (CE), no CT Ribamar Bezerra, o Vasco derrotou o Fortaleza por 2 a 0. O primeiro gol do Cruzmaltino foi assinalado aos 31 minutos: Saulo levantou a bola pelo lado direito, Marcos Dias tocou de cabeça, o goleiro rebateu e o próprio vascaíno pegou a sobra para empurrar ao fundo do gol. Em cobrança de pênalti, com a perna esquerda, Caio Eduardo ampliou e deu números finais aos 52 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Vasco permanece no G-8:  fica em sétimo lugar, com 28 pontos. Enquanto o Leão do Pici é o 18º, com 12 pontos somados.

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

No Allianz Parque, em São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro empataram em duelo equilibrado. Os dois times criaram boas oportunidades de gol no confronto de equipes brigando pelo G-8, mas nenhuma conseguiu ir às redes, deixando o placar zerado na capital paulista.

 

O Verdão agora está na segunda colocação, com 32 pontos. Já o Cruzeiro fica em 11º, somando 26 pontos.

(Texto: CBF. Foto: Nestor Ahrends/Botafogo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!