A rodada conjunta deste fim de semana entre com a Copa Truck, categoria em que a a Maxon Oil é a patrocinadora oficial, a Copa HB20 e a GT Sprint Race será especial para os pilotos Maxon Racing: a prova será disputada no novíssimo autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), na zona da mata mineira. Será a primeira vez que categorias de porte nacional realizam uma prova oficial no circuito, que é desconhecido da ampla maioria dos participantes das três categorias.
Pela Copa HB20, Lucas Bornemann se mantém firme no Top 5 do campeonato e ocupa a quarta posição, com 114 pontos na classe Elite. Na Copa Truck, Daniel Kelemen vem de dois Top 12 na geral na última etapa e é o nono na categoria Super Truck. Por fim, Luís Debes é o líder do campeonato GT Sprint Race Brasil, dentro da classe AM, bem como terceiro colocado na taça Overall da mesma categoria, que terá etapa em disputa neste fim de semana.
A Maxon Oil lançou na última etapa a linha Rhino, a marca de lubrificantes específicos para veículos pesados da empresa. A família RHINO é composta por três principais classificações de acordo com as necessidades de cada veículo. São elas: Rhino Premium, Rhino Ultra e Rhino Performa. Diferentes características atendem os consumidores mais exigentes, sempre com o compromisso de proteção e desempenho conforme os protocolos rigorosos Maxon de qualidade. Rhino é o parceiro de estrada que sai das pistas mais concorridas e segue para as estradas do Brasil.
A Chief Marketing Officer (CMO) da Maxon Oil, Flávia Gulin, ressalta a importância do laboratório das pistas para as estradas. “Estarmos na Copa Truck é extremamente importante para o desenvolvimento dos nossos produtos. A linha Rhino está presente na maior categoria de pesados do país e isso só agrega valor e fortalece nossa marca”, destacou.
Confira o que disseram os pilotos Maxon Racing sobre a rodada no Potenza, em Minas Gerais:
Lucas Bornemann (Copa HB20): “É uma pista nova, faz tempo que não tenho essa sensação de ir a uma pista que não conheço. Essa, em especial, não só eu, mas ninguém conhece. Acredito que será uma corrida bem interessante, até mesmo pelas características que conseguimos ver da pista, que é bastante travada, com curvas de baixa velocidade, muitas delas em segunda marcha. A Copa HB20 já é uma categoria em que os carros andam muito juntos, mas nessa pista acredito que a prova será especialmente disputada, com todos ainda conhecendo a pista. A expectativa é ir lá para buscar mais uma vitória para podermos inaugurar essa pista”.
Daniel Kelemen (Copa Truck): “Em Curitiba, na última etapa, fizemos duas corridas bem legais, uma delas de recuperação. Vamos para o Potenza com o caminhão mais bem ajustado. Temos tentado, no decorrer do ano, acertar o caminhão. Ainda não está como queremos, mas já está muito melhor do que nas primeiras etapas. O legal do Potenza é que estamos todos iguais: ninguém conhece. Vamos estar igualados em termos de conhecimento da pista e vamos tentar somar alguns pontos para chegar entre os cinco primeiros no campeonato”.
Luís Debes (GT Sprint Race): “Vou para essa prova para buscar experiência e quilometragem, conhecer o novo autódromo e me ambientar mais ainda no carro, para me preparar para as duas últimas provas do campeonato nacional, que terá suas duas últimas provas em outubro e dezembro. É um autódromo que tem características que eu gosto, mais travado, que não tem curvas de coragem, como a gente fala, como Tarumã, por exemplo. Por algum motivo, me dou melhor nesse tipo de autódromo, então nossa expectativa é boa”.
(Foto: Luciano Santos/SigCom)