No retorno do público aos estádios no Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou em 1 a 1 com a Chapecoense neste domingo (3), na Arena Condá, em confronto válido pela 23ª rodada.
O gol são-paulino foi marcado por Rigoni. Com o resultado, o Tricolor detém agora 28 pontos na competição nacional e ocupa a 13ª colocação. Na próxima quinta-feira (7), às 18h30, no Morumbi, a equipe enfrentará o Santos na sequência do torneio.
Para encarar os catarinenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (aprimora forma física após estiramento na coxa esquerda), Igor Vinícius (trauma no olho esquerdo) e William (artroscopia no joelho), além de Gabriel Sara (quadro gripal e amigdalite).
O técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Liziero, Rodrigo Nestor, Luciano e Welington; Rigoni e Eder.
No primeiro tempo, os paulistas dominaram as ações ofensivas e soube neutralizar as investidas da Chape para abrir o placar aos 35 minutos: Rigoni ficou com a sobra após jogada de Liziero e chutou firme da entrada da área para marcar um belo gol! 1 a 0!
Na etapa complementar, após boas jogadas de Luciano, o Tricolor teve duas oportunidades para ampliar o marcador com Rigoni e Calleri – entrou no lugar de Eder.
Aos 30 minutos, no entanto, os donos da casa deixaram tudo igual com Mike: 1 a 1. Em busca da vitória, o São Paulo se lançou ao ataque e até balançou as redes com Calleri. Porém, o lance foi revisado pelo VAR e anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.
(Texto: Érico Leonan. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)