Disputando uma vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal na quinta-feira (7), com o time paulista levando a melhor. Atual campeão da competição de base, o Tricolor venceu os mandantes por 1 a 0 no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e vai com vantagem do empate para o confronto da volta.
O outro finalista da competição sairá do confronto entre Flamengo e Palmeiras, que entraram em campo na última terça-feira (5), com vitória rubro-negra por 7 a 3.
O jogo
A partida começou equilibrada em Belo Horizonte, com as duas equipes se estudando e tentando se lançar ao ataque. Até que o São Paulo saiu na frente, na marca dos 13 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Luiz Henrique aproveitou sobra dentro da área, dominou e estufou as redes: 1 a 0. Em vantagem, o Tricolor foi administrando o resultado, sem dar muitos espaços para o Atlético-MG. Tentando furar a defesa adversária, a equipe mineira chegou com perigo algumas vezes, mas sem conseguir o empate. Na melhor oportunidade, Yan recebeu lançamento, avançou pela área e finalizou no canto, sendo parado em boa defesa de Leandro.
O São Paulo seguiu bem postado defensivamente na volta do intervalo, enquanto o Galo tentava espaços para chegar ao ataque. Com o jogo meio truncado, a primeira chance de bola na rede foi aos 23 minutos, quando Caio fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Newerton não alcançou e desperdiçou a oportunidade de ampliar para o Tricolor. Depois, aos 32, o Atlético levou perigo. Lucas Pessoa avançou pela direita e cruzou para Yan dentro da área, que cabeceou para fora. Os mandantes ainda tentaram pressionar nos instantes finais, mas o placar seguiu inalterado.
(Texto: CBF. Foto: Reprodução @SaoPauloFC/Carlos Santana/Portal da Base Brasil)