São Paulo vence Corinthians e conquista Brasileiro Sub-18 feminino
10/10/2021 13:53 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

São Paulo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021. As Tricolores voltaram a vencer o Corinthians, dessa vez por 2 a 0 e conquistaram o título da competição com o placar agregado de 5 a 0 e de forma invicta. Isa marcou os dois gols são-paulinos em jogo realizado no Marcelo Portugal, em Cotia (SP), na manhã deste domingo (10).

As Tricolores foram campeãs com uma campanha de dez vitórias e três empates na competição. Foram 34 gols marcados e sete sofridos durante todo o Brasileirão. Isa e Giovaninha dividiram a artilharia do time com oito gols cada.

O jogo

Mesmo em vantagem, as primeiras chances de gol foram do Tricolor: logo aos dois minutos, Milena tentou o cruzamento e a bola foi direto para o gol, Nanda espalmou e a zaga corintiana afastou. Já aos oito, Isa aproveitou o rebote de finalização de Milena, chutou firme e inaugurou o marcador para as Tricolores.

Na altura dos dez minutos, em nova jogada de Milena, Duda Rodrigues recebeu na área, encheu o pé, mas a bola saiu por cima. As Brabinhas do Timão apenas chegaram com perigo aos 13, em finalização de Manu Olivan, que Marcelle fez bela intervenção, no rebote Maracatu chutou por cima. Aos 18, por pouco, Milena não fez um gol de placa: ela recebeu, viu a goleira do Timão adiantada, tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol.

O Corinthians cresceu na reta final do primeiro tempo, acertou o travessão do São Paulo aos 25, em finalização de fora da área de Vick. Mas, na marca dos 27, Laysla recebeu o cartão vermelho e foi expulsa de campo. A goleira do Tricolor evitou o gol corintiano em duas oportunidades aos 40: primeiro na falta de Miracatu e depois na cabeçada de Bell, no rebote, e em seu contrapé.

As Tricolores voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Duda arriscou o chute e Nanda fez grande defesa. Porém, aos oito, a goleira do Corinthians foi desarmada por Isa, que apenas toca para o gol vazio, ampliando o placar.

Com o segundo gol, o São Paulo administrou o duelo. O Timão teve ainda uma grande chance de descontar, aos 26, em falta cobrada por Gabi Silva que Marcelle defendeu. Porém, as Brabinhas não conseguiram diminuir o placar, com isso a vitória e título ficaram com o Tricolor.

(Texto: CBF. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!