Offline
Isa brilha com dois gols na final do Brasileirão Sub-18 feminino
10/10/2021 22:32 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

O nome do jogo, Isa lembrará com carinho da final do Brasileirão Feminino Sub-18. Na partida de volta da decisão, neste domingo (10), ela marcou os dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 0.

A dobradinha na final deu a Isa o posto de artilheira do São Paulo na competição, ao lado de Giovaninha, com oito gols cada. Ao fim da partida, a atacante falou sobre a sensação de conquistar mais um título pela base com a camisa do São Paulo.

"É inexplicável a sensação que a gente está sentindo. Era o único título que faltava. Acho que foi fruto de todo o trabalho que a gente fez, desde lá atrás. Eu tenho um orgulho imenso dessas meninas, são cinco anos trabalhando com elas, com o Viana (Thiago, técnico). Só agradecer mesmo porque esse é momento é único, e vamos que vamos", comemorou.

O primeiro gol saiu logo aos oito minutos de jogo. Após boa trama pela direita, Isa apareceu na área para finalizar com categoria e abrir o placar. O segundo veio após o intervalo, com nove minutos de bola rolando. Fernanda, goleira do Corinthians, tentou sair jogando, mas Isa estava ligada no lance, roubou a bola e completou para o gol sozinho.

Perguntada sobre qual gol era seu preferido, a atacante ficou com o primeiro, que abriu os caminhos para o título.

"O primeiro é sempre o mais importante. No segundo eu já estava um pouco cansada, mas o primeiro foi muito importante porque deu um passo a frente. A gente já estava com uma vantagem bem boa, mas o primeiro gol foi muito importante para dar essa confiança à equipe", declarou.

O São Paulo foi campeão com duas vitórias sobre o Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino Sub-18. No jogo de ida, o Tricolor aplicou 3 a 0. Na volta, 2 a 0, com dois gols de Isa. Ao fim da competição, o São Paulo teve teve dez vitórias e três empates em 13 jogos disputados.

O Brasileirão Feminino Sub-18 é mais uma competição que contou com a ajuda do suporte financeiro do Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014, disponibilizado para auxiliar no desenvolvimento do futebol brasileiro.

(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!