Offline
Cidade de Maringá integra região no circuito de cicloturismo
12/10/2021 14:59 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá realizou hoje (12) a primeira etapa do Circuito Metropolitano de Cicloturismo. Evento contou com 400 ciclistas que pedalaram por estradas rurais entre Maringá e Ivatuba. A primeira parte do trajeto teve 21 quilômetros até Água Boa, onde foram entregues as medalhas para quem não seguiu até o final. O trajeto completo teve 52km com encerramento na margem do rio Ivaí, em Ivatuba. “Foi um sucesso. Estreamos da melhor maneira com tudo certo no percurso”, avaliou o secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Herradon, que acompanhou o circuito. 
 
O evento teve organização detalhada com sinalização nas estradas e todo apoio necessário para os ciclistas. Havia dez paradas com água, suco, frutas, manutenção mecânica, assistência médica, entre outros. Até o retorno de ônibus foi disponibilizado para quem não quisesse encarar a estrada novamente para voltar. 
 
Toda a estrutura numa parceria com prefeituras da região. Participaram dessa primeira etapa Maringá, Paiçandu, Água Boa, Doutor Camargo e Ivatuba. “Já temos projeto para sete etapas no circuito. As próximas terão cidades diferentes para os participantes conhecerem todas opções turísticas na nossa região”, comentou o prefeito em exercício, Edson Scabora. 
 
ECONOMIA - Pontos turísticos rurais que já são conhecidos dos diversos grupos de ciclistas que pedalam pela região nos finais de semana fizeram parte do trajeto. Como igrejas, chácaras e fazendas de turismo rural e com economia solidária. Assim é o Sítio São Francisco, entre Paiçandu e Água Boa, com uma loja que vende produtos feitos no local no estilo self-service e sem atendentes. Os ciclistas pegaram café, doces e salgados e deixaram o pagamento que acharam justo. 
 
O circuito de Cicloturismo foi organizado pela gestão Ulisses Maia, pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e pelo Provopar. Também participaram hoje prefeitos das cidades dos trajetos, as secretarias maringaenses de Mobilidade Urbana, de Esportes e Lazer, de Infraestrutura, de Fazenda, Turismo, a Guarda Municipal, entre outras. O evento contou com apoio das polícias Militar, Ambiental, Rodoviária, da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), do Paraná Moda Shopping, Sicredi, Unicesumar, Galeria dos Esportes, Colégio MaterDei, Nair Saúde, Paraná Esporte, Acim, jornal O Regional, Safe Life, Sucos Floraí, Phitta Mask, entre outros.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!