Offline
Castanhal, Porto Velho, Brasiliense, Penarol, Nova Mutum e Galvez avançam na Copa Verde
14/10/2021 10:26 em Futebol

Rolou a bola para mais uma edição da Copa Verde! Na quarta-feira (13), seis partidas foram realizadas pela primeira fase da competição, que é disputada em jogo único. Os resultados do dia classificaram Castanhal-PA, Porto Velho-RO, Brasiliense-DF, Penarol-AM, Nova Mutum-MT e Galvez-AC para as oitavas de final.

Confira os detalhes dos confrontos de estreia da Copa Verde 2021!

Fast Clube-AM 0 x 2 Castanhal-PA

No Ismael Benigno, em Manaus, o Castanhal balançou as redes duas vezes ainda no primeiro tempo da partida diante do Fast Clube para garantir a vitória por 2 a 0 e classificação para a segunda fase da Copa Verde. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Lukinha abriu o placar. Depois, já aos 48, Leandro Cearense fez o segundo. Na sequência da competição, a equipe aurinegra vai enfrentar o São Raimundo-RR.

Sinop-MT 0 x 1 Porto Velho-RO

Estreante na Copa Verde, o Porto Velho-RO visitou o Sinop-MT e se classificou para a próxima fase da competição. No Gigante do Norte, o time de Rondônia venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Kleber aos 18 minutos do segundo tempo. Na segunda fase, o adversário da Locomotiva do Norte será o Manaus-AM.

Brasiliense-DF 0 (5) x (3) 0 Rio Branco-ES

Brasiliense e Rio Branco-ES se enfrentaram na Boca do Jacaré, em Brasília, e até criaram boas chances de abrir o placar, mas ficaram no 0 a 0 durante o tempo regulamentar do confronto. Com o empate, a vaga foi definida da marca da cal. O goleiro Sucuri defendeu uma cobrança do time capixaba, enquanto Bernardo, Jorge Henrique, Victor Rangel, Jefferson Maranhão e Peu converteram para decretar a vitória do Jacaré por 5 a 3. Classificada, a equipe do Distrito Federal vai enfrentar o Cuiabá-MT nas oitavas de final.

Real Ariquemes-RO 0 x 2 Penarol-AM

Com um intervalo de apenas cinco minutos, o Penarol venceu o Real Ariquemes por 2 a 0 no Valerião, em Ariquemes (RO), e avançou na competição. Na marca dos 34 da etapa inicial, Wallace recebeu de Arlesson pelo meio, limpou o goleiro e abriu o placar. Logo depois, aos 39, Diego Vitor recebeu pela direita e cruzou à meia altura para a área, onde Felipe apareceu de surpresa e completou para o fundo das redes. Com a vaga garantida, o Leão vai encarar o Paysandu na segunda fase do torneio.

Águia Negra-MS 1 x 3 Nova Mutum-MT

Jogando em casa, no Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS), o Águia Negra abriu o placar com Gabriel Venâncio, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o Nova Mutum buscou a virada e saiu de campo garantido na próxima fase. Na marca dos 45, Matheus empatou o jogo. Na volta do intervalo, Wandinho marcou de pênalti, e Matheus balançou as redes novamente para fechar o triunfo dos visitantes por 3 a 1. Classificado, o Azulão encara o Rio Branco-AC na próxima fase.

Galvez-AC 1 (4) x (1) 1 Ypiranga-AP

Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Galvez se classificou ao vencer o Ypiranga nos pênaltis. O time visitante saiu na frente aos 19 minutos do segundo tempo, quando Anderson completou cobrança de escanteio de cabeça direto para o fundo das redes. Já nos acréscimos, aos 46, Bruno Costa também aproveitou cruzamento para mandar de cabeça e empatar o jogo: 1 a 1. Com tudo igual no tempo regulamentar, as equipes definiram a vaga da marca da cal. Nas batidas, Geovani, Matheus Nego, Felipe e Gui converteram para garantir o triunfo do Imperador por 4 a 1, que segue na competição e irá enfrentar o Remo na próxima fase.

(Texto: CBF. Foto: Jivago Lemos/Castanhal)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!