Offline
Em Maringá, Investing Day vai promover investimentos em startups
15/10/2021 17:04 em Notícias de Maringá

No dia 22 de outubro, acontece em Maringá o Investing Day, encontro para sensibilizar, conectar e gerar negócios entre startups e investidores. O evento será híbrido, com a participação presencial de startups e investidores e transmissão online de painéis e palestras.

Os interessados em acompanhar as atividades podem acessar o link da transmissão no canal da Comunidade Sebrae no Youtube. Podem participar desde curiosos com a temática a empreendedores em qualquer fase do negócio, além de pessoas que desejam se tornar investidores na modalidade de capital de risco.

Realizado pelo Sebrae/PR e Sicoob, o Investing Day terá momentos de conteúdo com painéis ministrados por fundos de investimento, bem como com startups que já receberam aportes. Depois, ocorrerá o “match de investimento”, quando as startups candidatas a receber recursos estarão frente a frente com investidores para apresentar seus projetos.

Entre os fundos, estarão presentes a Harvard Angels, CriaBiz, Maringá Capital, Bossa Nova e Educere Angels. A Criabiz Ventures auxilia startups nas fases de aceleração e tração e é de olho nelas que estará no evento. “Temos a rede Criabiz Angels, com quase 120 membros para quem direcionamos investimentos. Escolhemos empresas que contemplam nossa tese de investimentos e que conseguimos acomodar no nosso ecossistema. Valorizamos o smartmoney”, diz Teresa Gurgel, investidora anjo e sócia Criabiz Ventures.

A Maringá Capital é formada por 10 investidores e foi criada para fomentar o ecossistema de startups. O grupo busca apoiar soluções inovadoras que apresentam alto potencial, com mínimo produto viável (MVP) validado, que já estejam faturando, tenham clientes e que precisam de recursos e expertise para escalar. “Queremos estimular a discussão e participação dos agentes de inovação da região. Temos boas iniciativas locais às quais as startups podem recorrer. O evento será uma oportunidade para explorar as oportunidades”, diz Ulysses Rafael, da Maringá Capital.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Letícia Albuquerque, a iniciativa visa aprofundar a pauta de investimentos no ecossistema de inovação paranaense. “Nosso objetivo é trazer a pauta de investimento como prioritária, haja vista que estamos trabalhando na promoção do ambiente para startups. A expectativa é que consigamos sensibilizar as startups para se preparar melhor em busca de investimentos”, diz.

Investidores anjos

Durante o evento, será realizado o lançamento estadual do programa Capital Empreendedor – Formação de Investidores Anjo. O objetivo é promover conhecimento sobre o universo das startups, como fundamentos, capital, valuation, retornos, entre outros.

A iniciativa faz parte dos esforços realizados pelo Sebrae/PR em favor da promoção do ambiente para startups e empresas inovadoras. Isso porque os investidores anjos são fundamentais no processo de desenvolvimento de negócios com potencial, não apenas por meio da aplicação de capital, mas também com o compartilhamento de conhecimento e formação de networking.

Programação

- Harvard Angels, das 14h30 às 15h

- Maringá Capital, Educere Angels, Bossa Nova, Venture e Cria Biz, das 15h às 15h45

- Lançamento Formação de Investidores Anjos (Sebrae Nacional e Harvard Angels), das 15h45 às 16h45

- Aiqfome, das 16h45 às 17h15

- AiqFome, Me Agenda e Datlo, das 17h15 às 18h

- Match de investimento, das 18h15 às 20h15

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!