Maringá inicia projeto com intervenções lúdicas para crianças
15/10/2021 18:21 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá por meio da secretaria de Saúde iniciou nesta sexta, 15 de outubro, o projeto Humanizarte com a proposta de amenizar a dor e proporcionar acalento aos pacientes, principalmente crianças, a partir de intervenções lúdicas. O lançamento aconteceu no Pronto Atendimento à Criança (PAC) com a introdução da arte do palhaço no universo da saúde. 
 
De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, o projeto vai continuar durante todo o ano e, na sequência, serão alinhadas intervenções junto aos demais serviços de saúde como hospital e UBSs. “É com muita alegria que anunciamos esse grande projeto em que médicos que estão se formando levam alegria e paz para as crianças e familiares. Atuaremos em todas as Unidades Básicas de Saúde e em cada Pronto Atendimento para dar melhor assistência”, afirma. 
 
Gabriela Pardo Gonçalves, 8, contou que estava muito feliz por conhecer o trabalho do projeto Humanizartee. Além de aprender, se divertiu muito. “Eu amei. Além das brincadeiras aprendemos a importância de cuidar da saúde neste tempo de pandemia”, conta.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!