O Brusque-SC venceu o Remo-PA por 3 a 1, de virada, na tarde desta sexta-feira (15), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o triunfo em casa, o Marreco assume a 14ª colocação, com 35 pontos. O Leão Azul fica na 12ª posição, com 38 pontos conquistados.
O jogo
O Remo chegou aos dez minutos. Lucas Tocantins, em jogada individual, invadiu a área, tentou cruzar e o goleiro cortou. Três minutos depois, o Leão abriu o placar. Lucas Tocantins conseguiu cruzar e Pingo marcou de cabeça. O Brusque respondeu aos 19 minutos. Jhon Cley chutou da entrada da área e o goleiro do time visitante fez excelente defesa. Aos 45, o time visitante quase fez o segundo. Pinto arriscou de fora da área e assustou o goleiro do mandante.
O segundo tempo começou com o Brusque no ataque. Aos dez minutos, os donos da casa empataram o jogo. Após cobrança de falta, Luizão desviou para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Quadricolor virou. Thiago Alagoano aproveitou sobra na área e não deu chance de defesa para Thiago Coelho.
O Bruscão pressionou o Remo aos 29 minutos. Edu cobrou pênalti e Thiago Coelho defendeu. No lance seguinte, Rodolfo Potiguar chutou e o goleiro colocou para escanteio. No ataque, o Marreco acertou o travessão do Leão, aos 31 minutos, em chute de Hugo Borges na pequena área. Nos acréscimos, o jogo ficou ainda mais emocionante. Aos 48 minutos, o Brusque fez o terceiro. Edu aproveitou excelente cruzamento de Bruno Alves e mandou de cabeça para as redes do Leão Azul. Aos 53 minutos, o Remo teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti. Edu precisou ir para o gol e acabou defendendo a cobrança de Felipe Gedoz.
(Texto: CBF. Foto: Beno Kuster Nunes/AGIF)