Offline
Inter ganha do Palmeiras nas quartas de final do Brasileiro Sub-20
19/10/2021 00:03 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Mais dois jogos movimentaram os confrontos de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20, durante a segunda-feira (18). Jogando em casa, o Internacional venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1. Enquanto, em Curitiba, Athletico-PR e São Paulo ficaram no 1 a 1. Veja como foi:

Internacional 2 x 1 Palmeiras
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances em Alvorada. Pelo lado alviverde, Gabriel Silva e Garcia levaram perigo. Enquanto o time da casa chegou ao ataque pelos pés de Estêvão e Thauan Lara, que pararam no goleiro Mateus Oliveira. Mas, já aos 39 minutos, Gabriel Silva teve mais uma oportunidade para o Verdão, dessa vez na marca da cal, e não perdoou: 1 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o Inter acelerou o ritmo do jogo e chegou a virada em menos de 15 minutos. Aos sete, Allison carimbou a trave e Cadorini aproveitou a sobra para deixar tudo igual. E, aos 13, em contra-ataque fulminante do Colorado, Estêvão recebeu de Nicolas e bateu para o fundo das redes. Tentando reagir, o Palmeiras foi para cima. Endrick, aos 24, viu Anthoni fazer boa defesa. E Gabriel Silva, aos 28, errou o alvo.

Nos minutos finais do confronto, o Inter voltou ao ataque com Vinicius Tobias e novamente com Cadorini. Já o Verdão teve mais uma chance com Gabriel Silva, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o triunfo, o Internacional terá a vantagem do empate no segundo jogo. Enquanto o Palmeiras vai precisar igualar o saldo de gols para levar o confronto para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para carimbar a vaga no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), no Allianz Parque.

Athletico-PR 1 x 1 São Paulo 
As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado em Curitiba. Mas foram os visitantes que conseguiram levar a vantagem parcial para o intervalo. Antes da rede balançar, Renan e João Vialle assustaram para o Furacão em jogadas pelo alto. Enquanto Pedrinho e Léo tentaram para o Tricolor. Até que, já aos 36, o São Paulo aproveitou um vacilo da defesa adversária e abriu a contagem com Juan.

No segundo tempo, o Athletico precisou de apenas 20 segundos para empatar o confronto, depois que João Pedro deu belo passe para Rômulo, que bateu de cobertura anotando um golaço no CT do Caju. Embalado pelo gol, o time da casa foi para cima e quase chegou a virada com Renan, Julimar e João Vialle. Aos poucos, a equipe paulista voltou a equilibrar as ações do jogo. Depois dos 40 minutos, Facundo assustou para o Tricolor e Julimar respondeu para o Furacão. Mas o empate persistiu no marcador até o apito final.

Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto garante a vaga para a próxima fase. Em caso de uma nova igualdade, a definição do classificado será nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 25, em Cotia (SP). 

(Texto: CBF. Foto: Inter Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!