Figueirense
Na partida em que fez a sua estreia no Campeonato Catarinense 2017, o Figueirense recebeu o Brusque na noite de sábado (28), no Estádio Orlando Scarpelli mas acabou derrotado por 2 a 1. O alvinegro saiu na frente no placar com gol de Anderson Aquino ainda no primeiro tempo e na etapa final mesmo superior no jogo acabou sofrendo a virada da equipe adversária.
O Figueirense se concentra agora no primeiro compromisso fora de casa no estadual já que na próxima quarta-feira (01), enfrenta o Joinville, na Arena, pela segunda rodada do estadual na partida marcada para às 21h45.
Após duas partidas consecutivas em casa, o Figueirense voltará a jogar no Estádio Orlando Scarpelli no dia 4 de fevereiro para enfrentar o Internacional de Lages na terceira rodada do campeonato catarinense 2017.
O jogo
No primeiro tempo da partida com o Brusque, o Figueirense teve dificuldades para superar a marcação adversária e praticamente e tentava na troca de passes criar oportunidades para marcar.
O Brusque assustou em finalização de Michel Douglas dentro da área na jogada que exigiu boa defesa do goleiro Luís Carlos.
Praticamente no último lance do primeiro tempo, Anderson Aquino recebeu na entrada da área, dominou e chutou rasteiro no canto para marcar o primeiro gol do Figueirense no jogo e na temporada.
Na etapa final, o ímpeto ofensivo do Figueirense continuou forte e o atacante Bill finalizou bem de cabeça, mas o gol foi impedido pela grande defesa do goleiro Rodolfo. Na sequência do lance, o mesmo Bill finalizou forte e a bola passou perto mas foi para fora.
Em jogada de troca de passes do Brusque no ataque, Michel Macedo ficou de frente para Luís Carlos e finalizou para empatar o jogo aos 26 minutos da etapa final.
Pouco depois, em nova jogada de ataque do Brusque e cruzamento na área do Figueirense, a bola bateu na mão de Éverton e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Assis marcou o segundo do Brusque aos 37 do segundo tempo.
O Figueirense ainda teve nova chance de empatar em nova finalização de cabeça de Bill mas a bola foi para fora e a partida terminou mesmo com vitória do Brusque. (FigueirenseOficial)